• Carregando...
Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) disputam o segundo turno na disputa à prefeitura de Curitiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) disputam o segundo turno na disputa à prefeitura de Curitiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

As campanhas para prefeitura de Curitiba no segundo turno elevaram o tom e já têm sido marcadas por ataques e alfinetadas entre os candidatos Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN).

Azarão do primeiro turno ao desbancar o prefeito Gustavo Fruet (PDT), Leprevost tem ficado mais na defensiva, mas não deixou de mencionar o massacre do Centro Cívico, no dia 29 de abril de 2015 no primeiro programa eleitoral na rádio e na televisão no segundo turno, logo no Dia do Professor. Foi uma tentativa de ressaltar o apoio do governador Beto Richa ao candidato Greca e usar a impopularidade do tucano.

A tensão pode aumentar nesta sexta-feira após a divulgação da próxima pesquisa Ibope/RPC sobre a corrida na capital – o resultado será veiculado no Paraná TV 2ª Edição.

Leprevost propõe sincronização de semáforos em regiões onde sistema já funciona

Leia a matéria completa

Leprevost também tem disparado e-mails à imprensa com informações sobre opiniões de personalidades da capital que criticam Greca. Um dos últimos mencionava o apoio do advogado René Ariel Dotti à sua candidatura com insinuações sobre a Nau Capitânia durante a passagem de Greca pelo Ministério do Turismo.

Ela foi construída para celebrar os 500 anos de descobrimento do Brasil, mas problemas técnicos na embarcação fizeram com que ela tivesse que ser retirada das comemorações – hoje ela se tornou um museu no Rio de Janeiro.

O outro lado da corrida não tem deixado por menos. Nesta semana, começou a circular nas ruas da capital um jornal da campanha de Greca com supostas denúncias contra Leprevost. Intitulado de “Jornal da Verdade”, o material menciona a famosa polêmica sobre a formação acadêmica do parlamentar.

O caso veio à tona no debate entre os dois na Band TV. Leprevost não teria se formado em Direito e teria concluído o ensino superior na Unitins, no Tocantins, por meio do ensino à distância. A instituição foi fechada pelo Ministério da Educação e Cultura após ter nota 2,49 na avaliação. Além disso, o jornal destaca ainda a aliança do parlamentar com o PCdoB.

Greca também tem tentado acentuar crítica em eventos que participa. Na segunda-feira (17), brincou com o público de empreendedores, na Nex Coworking, na região do Batel. Disse: “Perguntem se o outro candidato sabe onde fica Cerro Azul (RMC)”, ao mencionar a necessidade de a cidade ter uma visão ampla sobre o que acontece fora de seus limites. O ex-prefeito tem também destacado a inexperiência de seu oponente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]