• Carregando...
Paulo Vasconcelos, presidente do TJ-PR: afagos a Sergio Moro. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Paulo Vasconcelos, presidente do TJ-PR: afagos a Sergio Moro.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Paulo Vasconcelos, disse nesta quarta-feira (29) que irá determinar que o juiz Juliano Nanuncio, titular da 3.ª Vara Criminal de Londrina, atue exclusivamente nos processos judiciais decorrentes da Operação Publicano, que investiga um esquema de corrupção na Receita Estadual. Atualmente, Nanuncio acumula os processos da Operação Publicano com todos os outros que tramitam na 3.ª Vara.

As declarações de Vasconcelos foram dadas durante evento do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), em Curitiba, que contou com a participação do juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. “Em Londrina, há um caso que envolve fiscais da Receita Estadual que está tendo uma grande repercussão. E lá temos um juiz que está tendo de cuidar de uma vara inteira. Ou seja, ele atua em muitos processos”, disse Vasconcelos. “Mas vou me preocupar a partir de agora de dar a ele exclusividade para julgar esse caso, como foi feito com o dr. Sergio Moro”. O presidente do TJ afirmou ainda que em casos como esses é preciso dar “prioridade no julgamento”.

A designação exclusiva de Nanuncio para os processos da Publicano era uma reivindicação de diversos segmentos da sociedade organizada. No último dia 16, num ato realizado na Câmara de Londrina, as entidades que fazem parte do movimento aprovaram uma carta aberta em que pediam ao presidente do TJ que o juiz ficasse apenas com as ações da Publicano e as decorrentes da Operação Voldemort – que investiga a denúncia de fraude na licitação que contratou uma oficina para fazer a manutenção da frota do governo estadual na região de Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]