• Carregando...
 |
| Foto:

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai funcionar em regime de plantão nesta quinta-feira (23), feriado de Corpus Christi, em Curitiba. Os eleitores podem aproveitar para fazer o recadastramento pelo sistema biométrico, que identifica a pessoa pelas impressões digitais. A Central de Atendimento ao Eleitor também funcionará na sexta-feira (24) e no sábado (25). O horário de atendimento será das 9h às 18h.

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

Para facilitar o processo, o eleitor pode agendar o atendimento no site do TRE. O órgão também elaborou uma tabela para atendimento de acordo com o mês de nascimento do eleitor.

O recadastramento atende a uma medida determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para incluir Curitiba entre as cidades que terão eleição em 2012 através da urna biométrica. A capital possui cerca de 1,3 milhão de eleitores e mesmo as 54 mil pessoas que já fizeram o cadastro digital em 2010 devem retornar à Central do Eleitor até janeiro de 2012.

Ao comparecer ao TRE, o eleitor fará o cadastramento de sua impressão digital, registro fotográfico e atualização de dados cadastrais. No dia da eleição, ele deverá ser identificado em sua seção eleitoral por meio da impressão digital e o sistema biométrico irá liberar a urna eletrônica para votação. O recadastramento vai até 20 de janeiro de 2012.

Título cancelado

Sem o título de eleitor, a pessoa não pode tirar o passaporte ou matricular-se em nenhum curso superior (tanto em universidades públicas como em particulares). Os servidores públicos que não atenderem à convocação do TRE terão o pagamento do salário suspenso.

Curitiba é uma das 187 cidades que irão implantar a eleição biométrica no ano que vem. A expectativa do TSE é que, em todo o Brasil, 6,1 milhões de eleitores compareçam aos postos de atendimento e cartórios para coleta das impressões digitais neste ano e cerca de 10 milhões de pessoas utilizem a impressão digital para identificação nas próximas eleições.

Serviço

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Endereço: Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Horário: 9 às 18 horas

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]