• Carregando...
 |
| Foto:

O tempo médio de espera para o recadastramento biométrico na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode chegar a duas horas neste sábado (25). A previsão só vale para quem não agendou o atendimento pela internet. Só há novas datas disponíveis para o agendamento a partir do dia 4 de julho.

Nesta quinta-feira (23), o TRE registrou recorde no número de recadastramentos biométricos desde o início dos trabalhos, em 24 de março. Foram realizados 7.126 atendimentos em Curitiba. Nesta sexta-feira (24) o TRE funciona normalmente e haverá novo plantão no sábado (25). O horário é o mesmo para os dois dias: das 9 às 18 horas. Quem não realizou o agendamento e comparecer ao TRE poderá enfrentar uma fila de aproximadamente duas horas.

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

O agendamento pode ser feito pelo site do TRE. Há horários disponíveis a partir do dia 4 de julho. O órgão também elaborou uma tabela para atendimento de acordo com o mês de nascimento do eleitor. O prazo para regularização termina no dia 20 de janeiro de 2012.

O recadastramento atende a uma medida determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para incluir Curitiba entre as cidades que terão eleição em 2012 através da urna biométrica. Mesmo as 54 mil pessoas que já fizeram o cadastro digital em 2010 devem retornar à Central do Eleitor até janeiro de 2012.

Ao comparecer ao TRE, o eleitor fará o cadastramento de sua impressão digital, registro fotográfico e atualização de dados cadastrais. No dia da eleição, ele deverá ser identificado em sua seção eleitoral por meio da impressão digital e o sistema biométrico irá liberar a urna eletrônica para votação.

Título cancelado

Sem o título eleitoral não é possível tirar o passaporte ou matricular-se em nenhum curso superior (tanto em universidades públicas como em particulares). Os servidores públicos que não atenderem à convocação do TRE terão o pagamento do salário suspenso. Curitiba é uma das 187 cidades que irão implantar a eleição biométrica no ano que vem. A expectativa do TSE é que, em todo o Brasil, 6,1 milhões de eleitores compareçam aos postos de atendimento e cartórios para coleta das impressões digitais neste ano e cerca de 10 milhões de pessoas utilizem a impressão digital para identificação nas próximas eleições.

Serviço

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Endereço: Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Horário: 9 às 18 horas

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]