Vida Pública

Fechar
PUBLICIDADE

recadastramento biométrico

TRE: sem agendamento, média de espera para recadastramento é de duas horas

Eleitores de Curitiba devem realizar agendamento pela internet para evitar longas esperas. Só há datas disponíveis a partir do dia 4 de julho

 |
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O tempo médio de espera para o recadastramento biométrico na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode chegar a duas horas neste sábado (25). A previsão só vale para quem não agendou o atendimento pela internet. Só há novas datas disponíveis para o agendamento a partir do dia 4 de julho.

Nesta quinta-feira (23), o TRE registrou recorde no número de recadastramentos biométricos desde o início dos trabalhos, em 24 de março. Foram realizados 7.126 atendimentos em Curitiba. Nesta sexta-feira (24) o TRE funciona normalmente e haverá novo plantão no sábado (25). O horário é o mesmo para os dois dias: das 9 às 18 horas. Quem não realizou o agendamento e comparecer ao TRE poderá enfrentar uma fila de aproximadamente duas horas.

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

O agendamento pode ser feito pelo site do TRE. Há horários disponíveis a partir do dia 4 de julho. O órgão também elaborou uma tabela para atendimento de acordo com o mês de nascimento do eleitor. O prazo para regularização termina no dia 20 de janeiro de 2012.

O recadastramento atende a uma medida determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) para incluir Curitiba entre as cidades que terão eleição em 2012 através da urna biométrica. Mesmo as 54 mil pessoas que já fizeram o cadastro digital em 2010 devem retornar à Central do Eleitor até janeiro de 2012.

Ao comparecer ao TRE, o eleitor fará o cadastramento de sua impressão digital, registro fotográfico e atualização de dados cadastrais. No dia da eleição, ele deverá ser identificado em sua seção eleitoral por meio da impressão digital e o sistema biométrico irá liberar a urna eletrônica para votação.

Título cancelado

Sem o título eleitoral não é possível tirar o passaporte ou matricular-se em nenhum curso superior (tanto em universidades públicas como em particulares). Os servidores públicos que não atenderem à convocação do TRE terão o pagamento do salário suspenso. Curitiba é uma das 187 cidades que irão implantar a eleição biométrica no ano que vem. A expectativa do TSE é que, em todo o Brasil, 6,1 milhões de eleitores compareçam aos postos de atendimento e cartórios para coleta das impressões digitais neste ano e cerca de 10 milhões de pessoas utilizem a impressão digital para identificação nas próximas eleições.

Serviço

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Endereço: Rua João Parolin, nº 55, Prado Velho. Horário: 9 às 18 horas

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais