• Carregando...
Teori Zavascki | Nelson Jr./SCO/STF
Teori Zavascki| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) informou nesta sexta-feira (20) que o velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), será aberto às 11 horas deste sábado (21) no plenário da Corte, em Porto Alegre. O magistrado morreu em um acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio na quinta-feira (19).

Segundo o TRF4, o enterro será também no sábado, a partir das 18 horas, no cemitério Jardim da Paz, na capital do Rio Grande do Sul.

Além do ministro do Supremo, quatro pessoas também morreram no acidente. O empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, e a mãe dela, a professora Maria Ilda Panas.

FAB encontra caixa-preta de voz do avião que caiu em Paraty

Leia a matéria completa

A aeronave que levava Teori decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado em São Paulo, às 13 horas, e caiu por volta das 13h45, segundo a Marinha.

Informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelam que o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

Relator da Operação Lava Jato na Corte, o ministro era o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no país que envolvem autoridades com foro privilegiado.

Teori estava empenhado, nos últimos meses, na análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e que aguarda homologação.

Até então, o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam políticos dos principais partidos do país, da base e da oposição do governo federal.

Teori foi ministro do Supremo a partir de 29 de novembro de 2012. Ele presidiu a 2.ª Turma da Corte entre 2014 e 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]