• Carregando...
Ministro foi o responsável por autorizar a prisão de Eduardo Cunha | Nelson Jr./SCO/STF
Ministro foi o responsável por autorizar a prisão de Eduardo Cunha| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foi confirmado como um das vítimas da queda do avião que fazia a rota de São Paulo a Paraty (RJ) na tarde desta quinta-feira (19). Além da ocupação no STF, Zavascki também foi relator da Operação Lava Jato, e foi o responsável por afastar, entre outros, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados e determinar a prisão de Delcídio Amaral, então líder do governo Dilma no Senado.

Confira a história de Teori Zavascki, ministro relator da Lava Jato no STF

Recentemente, o ministro havia interrompido suas férias para analisar a megadelação de 77 executivos da Odebrecht.

Confira as frases mais marcantes de Teori Zavascki:

1. “Essa ideia de que somos um povo muito alegre e sempre damos um jeitinho nas coisas – isso, no fundo, facilita a desobediência e desautoriza o sistema”, em palestra na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em outubro de 2016.

2. “Em muitos casos, as pessoas têm vergonha em aplicar a lei. Acho isso uma coisa um pouco lamentável, para não dizer muito lamentável” - em palestra na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em outubro de 2016.

3. “A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta por diversas vezes embaraçar as investigações” - afirmação está na decisão do ministro de negar um pedido dos advogados de Lula para suspender um processo que tramitava na 13.ª Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sergio Moro em setembro de 2016.

4. “Estamos passando no Brasil, é preciso reconhecer, momentos de grandes dificuldades. O país está enfermo, as voltas com graves crises de natureza econômica, política e ética”, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, em março de 2016.

5. “Papel do juiz é resolver conflitos, e não criá-los” - durante cerimônia de homenagem em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando o ministro recebeu o título de cidadão ribeirão-pretano, em março de 2016.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]