Assinaturas Classificados
Assinaturas

Aniversário de Curitiba

Publicidade

Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo / Doce foi distribuído gratuitamente na Praça Santos Andrade Doce foi distribuído gratuitamente na Praça Santos Andrade
festividade

Bolo de 320 quilos marca comemoração de aniversário de Curitiba

Doce foi distribuído na tarde desta quarta-feira (27), na Praça Santos Andrade. Atrações musicais complementaram a festividade

27/03/2013 | 12:41 | atualizado em 27/03/2013 às 19:41
  • Comentários

Um bolo de 320 quilos foi distribuído gratuitamente à população na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (27), marcando a comemoração antecipada do aniversário de 320 anos da capital paranaense. A sobremesa foi cortada simbolicamente pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) e entregue às centenas de pessoas que participaram da festividade.

Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Marcelo Andrade/ Agência de Notícias Gazeta do Povo / Centenas de pessoas consumiram o bolo Ampliar imagem

Centenas de pessoas consumiram o bolo

Richa grava vídeo em homenagem a Curitiba

O governador Beto Richa (PSDB) divulgou, na tarde desta quarta-feira, um vídeo em homenagem ao aniversário da cidade. Na gravação, ele destaca o crescimento da capital paranaense.

O aniversário de Curitiba é celebrado no dia 29 de março, mas as comemorações foram adiantadas neste ano por causa da Sexta-Feira da Paixão de Cristo, feriado cristão que marca a Semana Santa.

Recheado com pêssego e com cobertura de chantilly, o bolo foi preparado por uma equipe de 20 padeiros e auxiliares. Foram usados 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar, dois mil ovos, sete quilos de emulsificante, quatro quilos de fermento, 67 quilos de frutas, 130 litros de chantilly e 60 litros de calda. O confeito foi doado pelo Sindicato de Panificação do Paraná (Sipcep) e por uma fábrica de farinha de trigo.

Além do bolo, a comemoração na Santos Andrade teve outras atividades. A programação começou às 13 horas, com atividades para crianças, com direito a apresentação de teatro de bonecos. Também houve shows com as bandas Jeito a Mais, Anaue, Nega Fulô e CW7. Os atores do grupo "Como se fala em Curitiba" - que criam situações a partir de gírias e expressões curitibanas - também se apresentaram.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade