Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Litoral

Operação Verão terá mais recursos

Publicado em 20/10/2011 |
  • Comentários

Os prefeitos do litoral paranaense receberam nesta semana a promessa do governo do estado de que a Operação Verão, com início previsto para 17 de de­­zembro, terá aumento dos in­­ves­­timentos nas áreas de saúde e segurança pública, consideradas os grandes gargalos da temporada. Também foi acertado o lançamento de uma licitação de R$ 10 milhões para a contratação do serviço de coleta de lixo.

“Na reunião, ficou decidido que os investimentos em segurança e saúde serão 10% superiores aos do último verão”, disse o prefeito de Morretes, Amilton de Paula.

Em relação à segurança, ficou acordado que 2 mil policiais militares estarão mobilizados para atender ao litoral a 12 municípios da Costa Oeste. Já a polícia civil terá reforço de 132 homens. O corpo de bombeiros contará com 683 representantes e 105 postos salva-vidas.

Matinhos ganhará um Cen­­tro de Recuperação de Afogados. “Provavelmente a unidade será construída no Hospital de Na­­vegantes”, destaca Ruy Hauer Reichert, secretário de Turismo e Desenvolvi­mento Econômico de Matinhos.

Para a prefeita de Guaratuba, Evani Justus, a unidade facilitará o atendimento de ocorrências. “Com um centro 24 horas ganharemos mais tempo, sem a necessidade de deslocar uma pessoa afogada até o hospital de Paranaguá”, afirma. Além da criação do centro de saúde, os municípios do Litoral terão um aumento de 20% na oferta de medicamentos. Também haverá recursos para o pagamento de 44 mil horas extras de plantão de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Com a reunião ficou definida a instalação de 1,5 mil lixeiras nas praias. O governo está articulando uma parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Estadual e os municípios para a adoção de ações de educação ambiental, com a finalidade de incentivar a separação de lixo reciclável.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade