Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Fábio Matavelli/Diário dos Campos

Fábio Matavelli/Diário dos Campos / Monomotor caiu na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais Monomotor caiu na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais
Paraná

Queda de monomotor mata instrutor de aviação nos Campos Gerais

Acidente ocorreu por volta das 17h15 desta terça-feira (21). Outro ocupante da aeronave, um aluno de aviação, ficou gravemente ferido

21/08/2012 | 18:51 | atualizado em 21/08/2012 às 20:38
  • Comentários

Um monomotor pilotado pelo instrutor do Aeroclube de Ponta Grossa Robson Pedroso, cuja idade não informada, caiu no final da tarde desta terça-feira (21) na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais. O instrutor morreu na hora. O aluno de aviação, Nicolas do Carmo, 18 anos, que o acompanhava, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

Fábio Matavelli/Diário dos Campos

Fábio Matavelli/Diário dos Campos / Policial observa os destroços da aeronave. Ampliar imagem

Policial observa os destroços da aeronave.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma equipe do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa foi ao local nesta noite. Segundo a Polícia Militar de Palmeira, a área do acidente foi isolada e na quarta-feira (22) uma perícia do Cindacta será feita nos destroços da aeronave, que caiu de bico no meio da vegetação na colônia Benfica, que fica entre Ponta Grossa e Palmeira, às margens da rodovia PR-151.

O aeroporto Sant’Ana em Ponta Grossa, de onde partiu a aeronave, fica próximo do local do acidente. O acidente ocorreu por volta das 17h15. O Corpo de Bombeiros de Palmeira resgatou o aluno do local e o encaminhou ao hospital de Palmeira, mas, como as condições de saúde da vítima eram graves, ele foi levado de ambulância até o trevo do distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, e de lá foi colocado numa ambulância do Samu e transportado até o Hospital Bom Jesus.

As informações obtidas no aeroporto são de que os dois ocupantes do monomotor participavam de curso de aviação do aeroclube. Pedroso seria instrutor do aeroclube há cerca de um ano.
Esse foi o segundo acidente registrado neste ano. No final de maio, duas pessoas (instrutor e aluno) ficaram feridas durante um pouso forçado próximo ao aeroporto Sant’Ana.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade