Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Catanduvas

Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP são isolados em presídio do PR

Dupla presa em Penitenciária Federal de Catanduvas é suspeita de ter comandado os ataques às sedes do AfroReggae, no Rio de Janeiro. Apuração é feita pelo próprio presídio

02/08/2013 | 12:44 |
  • Comentários

Os traficantes Fernandinho Beira-mar (Luiz Fernando da Costa) e Marcinho VP (Marcio dos Santos Nepomuceno) foram isolados nesta quinta-feira (1º) na Penitenciária Federal de Catanduvas, onde cumprem pena, para que seja feita uma investigação sobre uma possível ligação dos dois com os ataques ao AfroReggae, no Rio de Janeiro. A dupla ficará isolada durante 10 dias enquanto ocorrem averiguações feitas pelo próprio presídio. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

A ação preventiva, conforme a entidade, ocorreu depois que um diálogo entre Marcinho e Beira-Mar foi interceptado. Eles utilizam aparelhos de monitoramento e foram flagrados em uma conversa que citava o AfroReggae. Depois disso é que teriam começado os ataques à sedes da entidade no Complexo do Alemão e da Penha, na capital carioca.

Embora relate que a medida foi tomada devido aos ataques, o ministério não confirma que os dois traficantes tem mesmo ligação com as ações criminosas. Durante todo o período de 10 dias, que vai até o próximo sábado (10), eles ficarão incomunicáveis. O órgão não dispunha de detalhes sobre mudanças na rotina dos dois presos.

Ataques

Uma pousada do AfroReggae no Morro do Alemão foi atingida, na noite de terça-feira (30), por oito tiros de fuzil. O mesmo local já tinha sido alvo de um incêndio duas semanas antes.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse, enquanto visitava ou outra unidade do AfroReggae, na mesma favela, que os ataques foram feitos por integrantes do Comando Vermelho. A organização criminosa ainda atua no Complexo do Alemão, segundo o secretário, apesar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que funciona na comunidade.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade