Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Ameaça

Sede da RPCTV em Curitiba é alvo de bomba caseira

Publicado em 21/07/2010 |
  • Comentários

Uma bomba de fabricação caseira foi atirada ontem, por volta das 17 horas, no pátio da sede da RPCTV, no bairro Mercês, em Curitiba. Um ho­­mem encapuzado acendeu o pavio e lançou um tubo de PVC carregado com pólvora. Ele estava em um veículo Renault Twingo preto. O suspeito usou um isqueiro para acender a bomba numa das pontas, antes de atirá-lo. O artefato bateu no muro, se partiu, o conteúdo se espalhou e pegou fogo. Nin­­guém ficou ferido. O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que tem um esquadrão anti-bombas, foi acionado para checar o artefato, que será periciado. A polícia está investigando o caso.

O caso gerou transtornos na sede da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes, que faz parte da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Após a ocorrência na tevê, a segurança da empresa reforçou a atenção nas portarias do jornal. Um segurança suspeitou de um saco de lixo que fora jogado em frente à entrada da Gazeta, na Rua Pedro Ivo, no início da tarde. Por precaução, o COE foi novamente acionado.

O prédio do jornal foi eva­­cuado e ficou interditado por cerca de duas horas e meia, até a PM confirmar que o saco continha apenas lixo. O trânsito na Rua Pedro Ivo também ficou restrito no período, prejudicando os passageiros do transporte coletivo que deveriam desembarcar na Praça Carlos Gomes. O desembarque foi feito na estação-tubo do Shopping Estação.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade