Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Sismo

Tremor de 2.9 graus atinge a região norte do Ceará

Defesa Civil de Sobral faz o levamento para saber se houve grandes estragos em termos de estrutura de casas

03/08/2012 | 17:56 |
  • Comentários

A terra tremeu na região norte do Ceará na madrugada de quinta-feira (2). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelos técnicos do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo monitoramento da área sísmica cearense.

O abalo maior foi sentido às 4h14, com 2.9 graus de magnitude. Logo depois, às 4h41, um tremor de 2.1 graus foi notado. O epicentro dos dois tremores aconteceu na região da Serra da Meruoca e foi verificado pelas estações operadas pela UFRN localizadas em Sobral e Morrinhos, no Ceará, e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

O epicentro dos tremores foi registrado entre as cidades de Sobral, Meruoca e Alcântaras, no Ceará. Há informações de que as populações de Massapê e Forquilha, vizinhas a Sobral, também sentiram o tremor. A Defesa Civil de Sobral ainda faz o levamento se houve grandes estragos em termos de estrutura de casas. Não há registros de vítimas.

A atividade sísmica nessa região cearense vem sendo monitorada pela UFRN desde 2008, ano que aconteceu o maior tremor na região: 4.2 graus de magnitude. A área está em cima de uma fenda geológica e sofre constantemente pequenos abalos com menos de um grau de magnitude.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade