Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Água

Obras em estação de tratamento afetam 37 bairros da grande Curitiba

Sanepar prevê a retomada do abastecimento em dois momentos: primeiro grupo de bairros volta a ter água no domingo (19) a tarde e a segunda área apenas na manhã de segunda (20)

17/08/2012 | 10:11 |
  • Comentários

Curitiba e mais duas cidades da região metropolitana terão o abastecimento de água afetado neste final de semana. A Sanepar realiza obras na Estação de Tratamento Iguaçu, na capital, o que deve secar temporariamente as torneiras de 26 bairros da capital, nove em São José dos Pinhais e dois em Piraquara.

As intervenções da companhia de saneamento começam ao meio dia de sábado (18), com previsão de término para a tarde de domingo. Algumas regiões devem ter a situação normalizada apenas na manhã de segunda-feira (20). O Hospital do Trabalhador, que está em um dos bairros afetados, será abastecido pelo sistema de captação e tratamento de água do Pinheirinho, e não terá interrupção no fornecimento.

Bairros atingidos

A normalização no fluxo de água tem a previsão de ser realizada em duas áreas. Na primeira delas, as pessoas não terão água do meio dia de sábado até a tarde de domingo. Para este primeiro grupo, o abastecimento fica normal nos seguintes bairros: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho (em Curitiba); Guarituba e Guarituba Pequeno (em Piraquara); Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná (em São José dos Pinhais).

Um segundo grupo de bairros, apenas na capital paranaense, deve ter o abastecimento interrompido por mais tempo – do meio dia de sábado até a manhã de segunda-feira. Neste período, o planejamento da Sanepar é que a água volte para: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado (em Curitiba).

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade