Sábado, 31/07/2010
Arquivo/Gazeta do Povo
Mesmo cadastrados, motoristas que estacionarem em vagas especiais terão que pagar EstaR
O motorista será avisado pelo telefone que o horário de estacionamento está vencendo e poderá dar um comando, pelo próprio celular, para renovar o horário
06/11/2009 | 18:52 | Gazeta do PovoDe acordo com o site de notícias da Câmara, o projeto pode ser implantado ainda neste ano. No fim do mês de setembro a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Zé Maria acredita que o sistema trará mais agilidade e segurança ao EstaR. “Servirá também para combater a falsificação, que já alcança 30% em nossa capital”, disse o vereador ao site da Câmara.
Uma das argumentações favoráveis ao sistema é que algumas vezes os motoristas acabam não conseguindo renovar o EstaR, por estarem em filas ou em outros compromissos longe do carro. Isso gerava multas e insatisfações. Com o novo sistema, o usuário irá digitar um código no celular para renovar por mais uma hora a permanência no local do estacionamento.
Para ter o controle e fazer a fiscalização dos veículos, os agentes de trânsito andarão com um palm top (computador de mão). Dessa forma poderão saber se os carros com o EstaR eletrônico estão estacionados regularmente.
"Busão do Brasil" renova lixo da TV brasileira
ATUALIZADOhá 1h
ATUALIZADOhá 3h
Os melhores preços estão aqui, clique e compare!
Powered by: Buscapé