Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Economia

Das 20 melhores empresas para se trabalhar no PR, 4 são do Noroeste

Primeira colocada é a Gazin, de Douradina. As outras três no ranking das 20 melhores são de Maringá: DB1 Informática, Rivesa e Aquário

24/11/2011 | 10:16 |
  • Comentários

A Gazin, com sede em Douradina, no Noroeste do Estado, foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Paraná, segundo levantamento feito pelo Great Place To Work, divulgado nesta quinta-feira (24). No ranking, que contempla outras 19 empresas paranaenses, há, ainda, outras três de Maringá: DB1 Informática (décima colocada); Rivesa (12ª); e Aquário (19ª).

A Gazin, que trabalha com móveis e colchões, lidera o ranking deste ano. Localizada em Douradina, no Noroeste, a empresa emprega 1,2 mil dos quase 7 mil habitantes do município. Mario Valério Gazin, um dos fundadores do grupo, é o atual presidente e considerado pelos funcionários como um pai. “Ele não sabe o nome de todos nós, mas lembra há quanto tempo cada um está na empresa, como começou, conhece a família”, conta Daniela Torres, 30 anos, 14 deles como funcionária da Gazin.

As 20 melhores empresas para se trabalhar no Paraná

1º - Gazin – Douradina

2º - Pormade – União da Vitória

3º - Volvo – Curitiba

4º - Ecovia – São José dos Pinhais

5º - Novozymes - Araucária

6º - GVT – Curitiba

7º - Ecocataratas – Cascavel

8º - Moinho Globo – Sertanópolis

9º - Boticário – São José dos Pinhais

10º - DB1 – Maringá

11º - HSBC software – Curitiba

12º - Rivesa – Maringá

13º - Apetit – Londrina

14º - HSBC Brasil – Curitiba

15º - Kraft – Curitiba

16º - Cia Atlhetica – Curitiba

17º - ALL – Curitiba

18º - Embracon – Curitiba

19º - Aquário – Maringá

20º - Heads - Curitiba

Plano de saúde, plano odontológico, atendimento psicológico, academias de ginástica, subsídio para graduação ou pós-graduação, cursos de línguas e plano de aposentadoria são alguns dos benefícios oferecidos aos funcionários e também estendidos à família deles. Além dos 1,2 mil funcionários em Douradina, a empresa tem mais 3,5 mil colaboradores em unidades espalhadas pelo Paraná e também por mais dez estados por todo o Brasil.

O décimo lugar no ranking é a DB1 Informática, empresa fundada em Maringá há 11 anos e que está prestes a se tornar uma multinacional, com uma nova fábrica na Índia, prevista ainda para este ano. Trabalhando com softwares e projetos em tecnologia, a empresa aproveita o aquecimento do mercado para inovar e se expandir. A maioria dos cerca de 70 funcionários são homens de até 34 anos. Segundo o diretor-presidente, Ilson Rezende, “é uma geração mais solta, conectada e que consegue ficar antenada por mais tempo. É preciso desenvolver esse potencial para melhorar a cada ano.”, disse.

A Rivesa, 12ª melhor empresa para trabalhar no Paraná, revendedora Volvo do Brasil em Maringá, tem como diferencial o compreensão dos trabalhadores quanto à missão e ideologia da empresa. Há por todo grupo um mapa de diretrizes fundamentais, além de indicadores mensais, visão e valores ao alcance dos 127 funcionários.

Já a Aquário, indústria do segmento de telecomunicações também de Maringá, ficou na posição 19. Douglas Sendeski, diretor-presidente, explica o sucesso pelo cuidado com os funcionários que nela trabalham. “As pessoas que trabalham aqui sentem que não é apenas o resultado numérico que importa, e, sim, as pessoas, porque considero a Aquário uma empresa muito humana, com os números como consequência. Passamos a maior parte do tempo trabalhando. Ficamos mais tempo aqui do que na nossa casa, então tem de ser um ambiente bacana, com uma boa equipe.”

A seleção das 20 melhores empresas para se trabalhar no Paraná foi feita nos meses de setembro e outubro pelo Instituto Great Place to Work, que há 15 anos faz um ranking nacional com as cem melhores do País. Neste ano, foram 92 empresas inscritas, 33 a mais que em 2010. Isto gerou uma renovação na listagem. A opinião dos funcionários é muito importante na avaliação das instituições: 67% da nota final vêm das respostas dadas por eles.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade