Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Eleições

Eleitorado maringaense cresceu 5,27% em quatro anos

A cidade ganhou 13.544 eleitores aptos a votar desde a última eleição municipal, em 2008

21/06/2012 | 00:03 |
  • Comentários

O número de eleitores aptos a votar em Maringá cresceu 5,27% desde a última eleição municipal, em 2008. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), naquele ano, 243.417 pessoas estavam em situação regular com a Justiça Eleitoral e podiam votar para prefeito e vereador na cidade. Em 2012, são 256.961 eleitores.

A maior zona eleitoral é a 137, com 68.501 eleitores, 16 locais de votação e 183 sessões. No total, os eleitores maringaenses estão divididos em seis zonas eleitorais, 83 colégios eleitorais e 710 sessões.

Segundo a Justiça Eleitoral, são 12.928 títulos cancelados e 1.724 suspensos na cidade. A suspensão ocorre por conta de condenação, julgamento criminal em curso ou irregularidade com serviço militar obrigatório. Já o cancelamento se dá por óbito do eleitor ou a falta de justificativa para o não comparecimento nos últimos três turnos.

Novidades para eleições 2014

As cidades de Maringá e Londrina devem contar com eleições biométricas, com identificação do eleitor pela impressão digital, a partir de 2014. No entanto, a aplicação do novo modelo depende, ainda, de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral. Se isso ocorrer, o cadastramento dos eleitores deve ocorrer entre março e julho do próximo ano em Maringá.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade