Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Divulgação / Arquidiocese de Maringá

Divulgação / Arquidiocese de Maringá / Padre Zézinho foi um dos pioneiros das comunidades eclesiais de base em Maringá Padre Zézinho foi um dos pioneiros das comunidades eclesiais de base em Maringá
Homenagem

Padre José Bortolotte

11/08/2012 | 00:01 |
  • Comentários

Nem mesmo os dias em que passou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiraram a vontade do padre José Bortolotte em servir. “Mesmo sem condições físicas, pediu ao bispo para tomar conta de uma paróquia”, lembrou o padre Sidney Fabril.

Conhecido como Zezinho, o padre nasceu em 20 de outubro de 1945, em Jandaia do Sul. Com a graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em teologia na Studium Theologicum, de Curitiba, foi ordenado padre em 8 de dezembro de 1973, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.

Padre Zezinho era encantado com a tecnologia. Dentro das paróquias em que fez parte, a maioria em Maringá, era ele o responsável por procurar e instalar equipamentos que aperfeiçoassem os serviços nas igrejas.

Foi a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Paranacity, que mais recebeu as inovações de Zezinho. Ele foi o padre responsável pelo local por aproximadamente 20 anos.

Zezinho também foi um dos pioneiros das comunidades eclesiais de base em Maringá, com a criação da Paróquia São Francisco de Assis, na região norte do município. “É a parte onde a igreja católica é mais viva em Maringá”, comentou o padre Sidney Fabril.

Dia 8 de agosto, aos 66 anos, de complicações causadas pela diabetes.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade