Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Image Map
Votação

Eleitores do DF terão que se recadastrar para uso de urnas biométricas em 2014

Ao comparecer a um posto eleitoral o cidadão deverá levar o título de eleitor atual, um comprovante de residência atualizado e apresentar documento de identidade com foto

25/02/2013 | 12:47 |
  • Comentários

Os eleitores do Distrito Federal vão votar a partir das eleições do próximo ano pelo sistema biométrico, que consiste na identificação por meio das impressões digitais. Para isso, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) fará a partir desta segunda-feira (25) o recadastramento dos 1.861.622 eleitores do DF, que poderão agendar o procedimento até o dia 31 de março de 2014.

Pela internet, o pedido de agendamento poderá ser feito 24 horas por dia, podendo também ser feito por telefone 3048-4000 ou então durante o dia nos cartórios eleitorais das cidades do DF. De acordo com o presidente do TRE-DF, desembargador Mário Machado, a finalidade é reduzir “a possibilidade de fraude, ampliando a segurança e a rapidez do processo de votação".

Ele lembra que todos os cidadãos devem se recadastrar, sob pena de ter o registro eleitoral cancelado. Mesmo quem não é obrigado a votar – como no caso dos eleitores que têm mais de 70 anos de idade, os analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o registro biométrico.

Ao comparecer a um posto eleitoral o cidadão deverá levar o título de eleitor atual, um comprovante de residência atualizado e apresentar documento de identidade com fotografia.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade