Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Entrevista

Presidente do PSDB reage e acusa Lula de autoritarismo e arrogância

O ex-presidente afirmou que enfrentaria novamente uma disputa presidencial para impedir a volta de um tucano ao comando do país

01/06/2012 | 12:46 |
  • Comentários

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), classificou, nesta sexta-feira (1º), como uma demonstração de autoritarismo e extrema arrogância a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista em um programa de televisão. Lula afirmou que enfrentaria novamente uma disputa presidencial para impedir a volta de um tucano ao comando do país. Segundo Guerra, não é o ex-presidente que permite ou não que um tucano ou um político de qualquer partido seja eleito presidente da República, mas o povo brasileiro.

"É um sinal grave de desequilíbrio do mesmo ex-presidente que procura ministro do Supremo para evitar o julgamento do mensalão. Não é um presidente que permite que um tucano ou um político de qualquer outro partido governo o país. Quem resolve isso é a população, de acordo com as leis vigentes", disse Guerra, acrescentando: "São gestos que apontam na direção do autoritarismo e uma atuação que não honra o passado de um ex-presidente. Uma demonstração de extrema arrogância."

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade