Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Levantamento

Sobe a 49% aprovação à política de juros, diz CNI/Ibope

Pela primeira vez durante a presidência de Dilma Rousseff, o saldo entre os que aprovam os juros do País superou o dos que desaprovam (41%)

29/06/2012 | 10:42 |
  • Comentários

A aprovação da população em relação à política de juros do governo saltou de 33% em março para 49% em junho, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (29) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope. Segundo a CNI, o resultado reflete o esforço do governo em reduzir as taxas. Pela primeira vez durante a presidência de Dilma Rousseff, o saldo entre os que aprovam os juros do País superou o dos que desaprovam (41%).

Da mesma forma, também melhorou a percepção dos entrevistados em relação à política de combate à inflação, cuja aprovação subiu de 42% para 46%, enquanto a desaprovação recuou de 50% para 47%.

Já a avaliação em relação à carga tributária do País, que antes liderava o ranking de desaprovações da CNI/Ibope, melhorou. O índice de rejeição do nível dos impostos recuou de 65% para 61%. Com isso, a situação da saúde passou a ser a mais preocupante para a população, com 66% de desaprovação.


Avaliação positiva do governo sobe

A avaliação de que o governo Dilma Rousseff é "ótimo ou bom" subiu de 56% para 59% entre os meses de março e junho deste ano. A avaliação "regular", porém, caiu dois pontos porcentuais no período, de 34% para 32%. Manteve-se estável a avaliação dos que consideram "péssimo", em 8%. Os dois últimos indicadores oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais.

A Região Nordeste é onde o governo Dilma é melhor avaliado e onde o porcentual "ótimo ou bom" alcançou 65%. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, o governo teve o maior aumento porcentual, de 50% para 65%. A pesquisa com 2.002 entrevistados foi realizada entre os dias 16 e 19 de junho em 141 municípios.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade