Animal

Ajude a escolher o nome de um papagaio-de-peito-roxo

Adriano Justino
23/10/2015 16:47
Thumbnail

Divulgação

Usuários do Facebook poderão escolher o nome que será dado a um papagaio-de-peito-roxo na campanha da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A ação busca envolver a população na conservação dessa espécie emblemática da Floresta com Araucárias, ecossistema típico do Sul do país e que possui menos de 3% de sua cobertura original. As opções de nomes são Juca Raucária, Rouxo, Zé Araucárius, Roxito e Vináceo e os interessados já podem votar. A escolha do nome acontecerá na próxima segunda-feira (26/10).
“Considerado mundialmente ameaçado, com população estimada em cerca de 3.000 indivíduos na natureza, a espécie, bem como o seu habitat, precisam de ações urgentes de proteção”, comenta Malu Nunes, diretora executiva da Fundação. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Espaço Silvestre no Parque Nacional das Araucárias (SC), esses animais são resgatados do tráfico e precisam ser reabilitados e fortalecidos para serem reintroduzidos no parque.
A ideia de fazer uma campanha para escolher o nome de um dos animais reintroduzidos é aproximar a conservação da biodiversidade brasileira das pessoas. “O papagaio-de-peito-roxo, assim como outras espécies, tem o poder de sensibilizar pela beleza, incentivando as pessoas a se mobilizarem em protegê-las e é essa a mensagem que queremos transmitir”, destaca Malu.
Os participantes podem escolher o nome favorito acessando a página do Facebook da Fundação Grupo Boticário (www.facebook.com/fundacaogrupoboticario) e comentar no post da campanha.