Animal

Animalia Curitiba promove doação de cães e gatos neste sábado

Da redação
26/08/2014 19:58
O Animalia Curitiba promove neste sábado (dia 30), doação de cães e gatos, das 10 às 17 horas, no Espaço Pet (Rua Nilo Peçanha, 760, Bom Retiro).
Esta será a segunda campanha no mês e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o número excessivo de animais abandonados e/ou em situação de perigo.
Estarão para adoção pets sem raça definida e com uma variedade de traços e misturas. São aproximadamente 40 cães, sendo 25 filhotes, e mais oito gatos jovens e adultos.
Os adultos já estão castrados e vacinados, e os filhotes apenas vacinados. Porém, aos 5 meses e após as três doses exigidas da vacina, os filhotes adotados deverão obrigatoriamente ser castrados pelos adotantes, seguindo orientações do Animalia Curitiba – que conta com a parceria de veterinários para as castrações a valores mais acessíveis.
Compromisso
Os animais da campanha são de responsabilidade das protetoras, que atuam com autonomia para encontrar donos aos pets.
No entanto, para adotar, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos. Ela será entrevistada pela protetora e precisará apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade pelo animal e doar um pacote de ração para outros pets sem lar definitivo.
Adoção consciente é saber que terá um amigo fiel enquanto ele viver e que requer cuidados assim como os seres humanos.