Animal

Momento fofura! Bebê girafa nasce em parque de Santa Catarina

Redação
21/02/2017 14:17
Thumbnail

Divulgação/Beto Carrero World

A família das girafas do parque Beto Carrero World, na Penha, litoral de Santa Catarina, ganhou mais uma integrante agora em fevereiro. No último dia 12 nasceu Catarina, com 1,90m de altura e pesando cerca de 80kg. A gestação durou cerca de 15 meses e o nome escolhido é em homenagem ao estado onde o parque fica.
“Ela nasceu muito saudável, e está se desenvolvendo muito bem nestes primeiros dias de vida”, afirma a bióloga Kátia Cassaro, responsável pelo zoológico do Beto Carrero World.
Catarina nasceu com 1,90m e cerca de 80 kg.
Catarina nasceu com 1,90m e cerca de 80 kg.
No fim de 2016, as girafas entraram na lista vermelha dos animais ameaçados de extinção após sofrerem um declínio de 40% de sua população nos últimos 30 anos. Antes a espécie era classificada como de “menor preocupação” e passou para a categoria de “vulnerável”.
No Brasil, existem apenas 16 exemplares de girafas, sendo 5 fêmeas e 11 machos, e apenas dois zoológicos têm casais em condições de reprodução. De acordo com o Beto Carrero Wolrd, agora a expectativa é que seja feito um remanejo dos animais, para que ocorra a mistura de genéticas diferentes e a procriação continue acontecendo.
Filhote está se desenvolvendo bem.
Filhote está se desenvolvendo bem.
“A procriação em cativeiro é uma forma de ajudarmos na conservação e aumento de exemplares de girafas e também de outras espécies” explica José Daniel Fedullo, veterinário do parque. “A intenção é que futuramente estes animais possam ser reintroduzidos na África, para que vivam em seu habitat e sem risco de extinção”, completa o veterinário.
Leia também:

Onde foram parar os poodles?

Gatos são independentes? Não tanto quanto você pensa!

Comprar cachorro ou gato pela internet pode ser perigoso