Animal

Cachorro morre após viajar em compartimento de bagagem de mão em avião

Folhapress
14/03/2018 17:07
Thumbnail

Kokito tinha 10 meses. Voo durou mais de três horas. Foto: Reprodução.

Um buldogue francês morreu após ser colocado por um comissário no compartimento de bagagem de mão de um avião da United Airlines, na última segunda-feira (12), nos Estados Unidos — o nome do cão era Kokito e ele tinha dez meses.
“Nós assumimos a responsabilidade total por essa tragédia e expressamos nossas condolências à família e estamos empenhados em apoiá-los”, disse a empresa em nota.
A tutora do animal, Catelina Robledo, embarcou com duas crianças — uma delas de colo— e, segundo testemunhas, foi pressionada a transportar o animal no bagageiro durante o voo de três horas e meia, de Houston para Nova York.
“Este foi um acidente trágico que nunca deveria ter acontecido”, afirmou a United, que abriu investigação sobre o caso, segundo a agência Ansa.
Passageiro foi agredido depois de se recusar a deixar voo em overbooking. Foto: divulgação
Passageiro foi agredido depois de se recusar a deixar voo em overbooking. Foto: divulgação
Ao canal NBC, a filha de Catelina, Sophia,11, diz que o cachorro latiu durante o trajeto, houve turbulência e não tiveram como pegá-lo. A menina afirma que, após o pouso, sua mãe ainda segurou o cãozinho, que não se mexia, e dizia para ele acordar.
Passageiros que presenciaram a cena também se comoveram e tentaram ajudar, mas o buldogue já estava morto.

Outros  casos

A United Airlines foi processada recentemente pelos donos de um coelho que também morreu em uma aeronave.
De acordo com a Ansa, relatório do Departamento de Transportes mostra que, em 2017, 18 animais morreram e 13 ficaram feridos em voos da empresa.
LEIA TAMBÉM