Animal

Campanha incentiva a adoção de cachorros abandonados de Curitiba

Willian Bressan
13/10/2015 22:00
Thumbnail
Quando as pessoas retiravam os papeis e se direcionavam para a fila, percebiam que não havia um número, como de costume, mas frases que incentivavam a adoção desses animais. (Foto: Reprodução)
Para adotar um animal não é necessário ficar na fila. Esse é o mote da ação promovida pela ONG Tomba Latas, de Curitiba (PR), com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a adoção de cachorros abandonados.  Muitos deles são recolhidos pelas organizações não governamentais (ONGs) de proteção aos animais. Uma delas é a Tomba Latas, formada por 12 mulheres que se encarregam de resgatar estes cãezinhos que estão largados nas ruas.
“Alguns deles são encontrados em situações precárias e nós cuidamos deles com veterinários e remédios para que todos melhorem e possam ser escolhidos pelas pessoas. O intuito de vídeo é exatamente este, mostrar que adotar um animal é muito fácil, basta querer e ter muito amor disponível”, explica Carla Moraes, uma das responsáveis pela Tomba Latas.
Um vídeo, criado pela agência Candy Shop, foi gravado em algumas padarias de Curitiba que tiveram as senhas trocadas por ilustrações de cães. Quando as pessoas retiravam os papeis e se direcionavam para a fila, percebiam que não havia um número, como de costume, mas frases que incentivavam a adoção desses animais.
Em 2012, viralizou na internet uma campanha de marketing de guerrilha com uma ideia parecida para conscientizar sobre a doação de órgão. Intitulada “Waiting Ticket”, a ação tinha a assinatura “Evite filas. Doe órgãos”.