Animal

Cão do filme “Quatro vidas de um cachorro” foi maltratado durante as gravações

Da redação
19/01/2017 10:55
Thumbnail

(Foto: reprodução site TMZ)

Um dos cachorros que aparecem no filme “Quatro vidas de um cachorro“, com estreia prevista para o dia 26 de janeiro no Brasil, pode ter sido maltratado durante as gravações. O site norte-americano TMZ divulgou nesta quarta (18) um vídeo em que mostra um dos treinadores de animais aparentemente forçando o cachorro da raça Pastor Alemão a entrar em uma piscina com água turbulenta – embora o animal tentasse resistir.
Leia mais
De acordo com informações divulgadas pela TMZ, o diretor Lasse Hallström estaria presente em todas as gravações e pelo menos um membro da equipe teria ficado extremamente perturbado com o tratamento dado ao cachorro.
A produtora Amblin Partners e a distribuidora Universal Pictures enviaram uma nota ao site norte-americano, explicando: “Prover um ambiente seguro e assegurar um tratamento ético aos nossos atores animais foi de extrema importância aos envolvidos na gravação deste filme, e nós vamos averiguar as circunstâncias deste vídeo.”
Outro produtor do filme, Gavin Polone, que é também ativista dos direitos dos animais disse, ao site Deadline, ter ficado “horrorizado” com as cenas. A organização não governamental de defesa dos direitos dos animais, PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), divulgou uma nota em que pede que o filme seja boicotado:
“Por favor, evite contribuir com essa prática cruel não comprando ingressos para o filme ‘Quatro vidas de um cachorro’ ou qualquer outro filme que use animais vivos.”
Veja o vídeo: