Animal

Celebridades protestam contra morte de cães na Ásia

Da redação
23/06/2016 17:08
Thumbnail

Matt Damon, Rooney Mara e Maggie Quigley protestam contra morte brutal de cachorros na Ásia. Fotos: Reprodução/Youtube

Festival de Carne de Cachorro de Yulin, que começou na última terça-feira (21) ocorre todos os anos na China é responsável por cerca de 10 mil cães torturados e assassinados para que sua carne seja consumida. A organização sem fins lucrativos Animal Hope and Wellness Foundation, responsável pelo resgate e cuidado de animais, publicou um vídeo no Youtube em que diversas celebridades protestam contra o festival.  
Entre os famosos que emprestam sua imagem à causa estão Joaquin Phoenix, Matt Damon, Rooney Mara, Kate Mara, Minnie Driver, Kristen Bell, Pamela Anderson e Maggie Quigley. Em relatos emocionados as celebridades pedem que parem com a violência contra os animais e deixam claro que não é uma questão de nacionalidade, mas sim uma questão de humanidade.
LEIA TAMBÉM
Além de se posicionar contra o massacre, o vídeo lembra que o consumo de carne canina não ocorre apenas na China, mas é comum a vários países asiáticos.
O ativista americano Marc Ching diretor da Animal Hope and Wellness Foundation decidiu agir e fingindo ser um negociador de cachorro para o abate, comprou mais de 1000 cães e os enviou para os EUA, para serem tratados e reabilitados. Em alguns casos, porém, Ching garante ter conseguido simplesmente convencer os abatedouros a não cometerem tal chacina e, com incentivo financeiro, começarem um novo negócio.