• Carregando...
Pequeno polvo que mais parece um brinquedo, foi encontrado por cientistas durante expedição (Foto: Reprodução/Vídeo Nautilus Live)
Pequeno polvo que mais parece um brinquedo, foi encontrado por cientistas durante expedição (Foto: Reprodução/Vídeo Nautilus Live)| Foto:

Um polvo que mais parece um personagem de desenho foi filmado recentemente por cientistas na costa do sul da Califórnia, a 900 metros de profundidade. O animal é da espécie Rossia pacifica, tem menos de 10 centímetros de comprimento e é nativo do norte do Oceano Pacífico. De cores fortes, os pequenos polvos podem ser encontradas do Japão até a Califórnia. Eles habitam o fundo do mar e já foram encontrados em profundidade de até mil metros.

Os cientistas que encontraram o polvo de olhinhos arregalados estavam a bordo do submarino de pesquisa Nautilus. Em uma transmissão ao vivo da exploração, um dos pesquisadores diz que o animal “parece um brinquedo de criança largado no mar”.

LEIA TAMBÉM

>>> Saiba como realizar a troca da ração sem prejudicar a saúde do animal

>>> Conheça o candidato a maior gato do mundo, com mais de um metro de comprimento

>>> Fotógrafa retrata os efeitos do tempo em cães, em projeto emocionante

“Naquele turno, por coincidência, a maior parte da equipe era de geólogos, então muitos dos comentários foram do tipo ‘Que bicho é esse, é muito fofo!’. Eles não falam esse tipo de coisa quando encontram pedras”, disse Samantha Wishnak, uma das pesquisadoras a bordo, ao site Live Sciene.

Segundo ela, o olhar característico era porque o animal estava assustado. Como a espécie costuma procurar alimento em águas mais escuras, os animais ficam camuflados e não esperam “visitas” como a do submarino.

Confira o vídeo divulgado pelos cientistas:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]