Animal

Curitiba recebe primeira exposição especializada em Pets

Redação
23/07/2016 21:00
Thumbnail

1ª Expo Pet Curitiba será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto. Foto: Visual Hunt

Prepare-se para um evento cheio de novidades para os pets: vem aí a 1ª Expo Pet Curitiba, uma exposição voltada ao universo dos animais de estimação. Durante cinco dias (3 a 7 de agosto), o Expo Center Marumby será o ponto de encontro de mais de 50 expositores que apresentarão produtos e serviços de marcas nacionais e internacionais voltadas ao ramo de nutrição animal, acessórios, brinquedos e cosméticos para pets. “Depois de muito tempo sem eventos similares em Curitiba, estamos promovendo esta feira para fomentar o comércio e a interação do público com seus pets e amigos”, afirma Uermeson Cruz, idealizador da Expo Pet.
Desfile de pets
Quer oferecer um dia de modelo ao seu pet? Em todos os dias do evento o público pode inscrever seus cãezinhos para desfilar na passarela. Os desfiles de moda canina serão realizados em dois horários, às 16h e às 20h, e a inscrição deverá ser feita no estande da peTView TV, parceira do evento. A participação dos cães é gratuita e todos os participantes serão recompensados com petiscos e brindes. Cada desfile terá um limite de 30 cães.
Encontro de raças e colecionadores
Devido ao sucesso do encontro de schnauzers realizado no dia 9 de julho em Curitiba, os organizadores da Expo Pet vão selecionar cada dia para reunir uma raça diferente. Já estão confirmadas as raças yorkshire e pug, mas Patricia Schmidt, responsável pela organização, afirma que todos os cães serão bem-vindos em todos os dias do evento.
Os gatos também vão marcar presença na Expo Pet. Durante o fim de semana, o Clube do Gato vai juntar colecionadores de gatos de raça e oferecer ao público a oportunidade de conhecer bichanos exóticos.
Outras atrações
Para os humanos, a exposição vai contar com a presença de food trucks na praça de alimentação e rodadas de negócios e palestras voltadas aos profissionais da área pet.
Esta também é uma ótima oportunidade de levar algum donativo para os animais carentes que vivem em ONG’S de Curitiba. Um posto de arrecadação de doações estará localizado na entrada da feira para receber roupinhas, cobertores e caminhas em bom estado. Rações também serão bem-vindas.
Recomendações
Os pets devem estar com vacinação, vermífugo e antipulgas em dia e, preferencialmente, com coleira de identificação.
É recomendado levar um recipiente para seu pet (durante o evento haverá água potável) e sacolas para coletar dejetos.
Não será permitida a entrada de fêmeas no cio.
Serviço
Expo Pet Curitiba
Local: Expo Center Marumby Curitiba – Paraná – Brasil
Avenida Presidente Wenceslau Braz, 1046 – Lindóia
Estacionamento: 10 reais
Entrada: gratuita. O convite está disponível no site do evento ou na entrada da feira.
Data: 3 a 7 de agosto (de quarta a domingo)
Horário: 14h às 22h
Palestra: dia 7, às 14h30. “Como fidelizar clientes num mercado competitivo”. Palestrantre Logan Mendes, especialista no mercado pet. Vagas limitadas – . Inscrições através do email: comercial@lmsolucoes.com.br