Animal

Definitivamente afastada, Dilma Rousseff vai levar cachorrinha adotada para Porto Alegre

Carolina Kirchner Furquim, especial
31/08/2016 16:07
Thumbnail

Dilma e o labrador Nego durante passeio na Península dos Ministros, no Lago Sul, em Brasília (DF). (Foto: Sérgio Dutti/AE) | SERGIO DUTTI

Com a aprovação de seu processo de impeachment pelo Senado Federal na tarde desta quarta-feira, 31, Dilma Rousseff deve voltar, em definitivo, para o apartamento da família localizado em Porto Alegre (RS). Segundo informações oficiais, a mudança dos bens pessoais da ex-presidente será bancada pela Presidência da República.
Entre roupas e livros, que ocupam a maior parte de seus pertences, ela vai levar também a cachorrinha Fafá, da raça dachshund, encontrada por ela vagando pela rua em 2010, durante uma de suas caminhadas matinais. Não se sabe se o labrador Nego, deixado para Dilma por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, também acompanhará a petista em sua volta para casa.
Até então, Fafá e Nego viviam na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República. Na biografia de Dilma, consta sua paixão por animais, especialmente cachorros.
Presente
Um terceiro cachorro, um labrador de nome desconhecido, foi dado de presente ainda filhote à então presidente Dilma pela eleitora cearense Márcia Vieira Diógenes, em 2012. À época, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que Dilma adotaria o animal, e que ele se juntaria aos outros dois na Granja do Torto. A futura moradia do cão ainda é desconhecida.