Animal

Designer faz pôsteres personalizados com ilustração de pets

Vivian Faria, especial para a Gazeta do Povo
17/08/2017 14:54
Thumbnail

Foto: Divulgação

Quando o yorkshire Scooby morreu, no fim do ano passado, o designer Gustavo Aguiar decidiu que faria um presente para sua sobrinha, proprietária do bichinho, para homenageá-lo. “Me veio a ideia de fazer um pôster com um desenho, uma ilustração vetorial, em vez de uma foto”, conta Aguiar.
Além do desenho, feito com base em uma fotografia, o designer investiu em detalhes que personalizassem o pôster, como as datas de chegada do pet à família e de morte, e uma pipoca, que o animal adorava comer.
A sobrinha gostou tanto do presente que acabou compartilhando uma foto em redes sociais. A partir daí, Aguiar descobriu que havia o interesse de outras pessoas em ter um objeto semelhante homenageando os seus bichos de estimação ao mesmo tempo em que não havia oferta desse tipo de serviço. “Eu tenho visto muitas lojas vendendo pôsteres, principalmente em shoppings, mas não personalizado, nem com tema de pet”, diz.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foi então que surgiu a PosterPet, um e-commerce em que é possível pedir um pôster personalizado do seu pet em quatro tamanhos diferentes se a ilustração for entregue sem moldura e em dois tamanhos se for entregue com moldura.
De acordo com Aguiar, na hora de finalizar o pedido, a pessoa deve preencher um campo com características do pet. “Pode ser uma mania, algo que ele goste de comer ou uma frase que tenha a ver com ele”, explica. Ela ainda deve indicar as cores escolhidas para o pôster (a cartela de cores é apresentada junto com as imagens de exemplo do produto) e enviar por e-mail uma foto do animal.
Os desenhos são feitos e impressos em aproximadamente quatro dias e os preços dos produtos variam de R$ 150 a R$ 220. Para Curitiba, há a possibilidade de retirar o produto pessoalmente, sem qualquer custo de frete.
LEIA TAMBÉM