Animal

Designer usa habilidades ‘fashionistas’ para consertar asa de borboleta

Da redação
14/01/2018 16:19
Thumbnail

Foto: Romy McCloskey/Reprodução | © Romy McCloskey

No Texas, a designer de moda Romy McCloskey resolveu usar suas habilidades fashionistas para consertar a asa quebrada de uma borboleta Monarca e compartilhou os resultados na internet.
Romy McCloskey usou suas habilidades de designer. Foto: Romy McCloskey/reprodução
Romy McCloskey usou suas habilidades de designer. Foto: Romy McCloskey/reprodução
Ela começou a cuidar de lagartas, no outono do ano passado ao encontrar um grande número no seu quintal. Foi aí que ela encontrou uma Monarca de três dias de vida com a asa gravemente danificada – ela sofreu uma lesão durante a etapa final do seu desenvolvimento, antes de a borboleta adulta emergir da crisálida.
Para que possam voar, as asas das borboletas precisam ser simétricas – e aí elas podem desfrutar da vida adulta num período que varia de duas a seis semanas. Ao encontrar a borboleta com a asa danificada, Romy resolveu ajudar. “Imaginei, já que eu planejo muito, cortando e juntando fantasias… Eu poderia dar uma chance”, disse ela a mymodernmet.com.
Então, a designer pegou alguns utensílios: toalha, tesoura, pinça, talco, cimento de contato, palito de dentes antes de enviar o paciente para a sala de operação. Ela também precisou das asas de uma borboleta que tinha acabado de falecer.
Ela explicou que as asas das borboletas são como nossas unhas ou cabelos, sem receptores de dor, então não foi preciso usar anestésicos. “É como cortar unhas ou cabelos, não causa dor”. No final das contas, a cirurgia foi um completo sucesso.