Animal

Diretora do Procon-PR pede ajuda para encontrar lar para cachorro abandonado

Redação
30/09/2017 13:31
Thumbnail
A diretora do Procon-PR Claudia Silvano gravou um vídeo na última sexta-feira (29) com o objetivo de ajudar um cachorro abandonado a encontrar um lar. O cachorro – que ganhou o nome de Cisso – foi encontrado na região do Rebouças, nas proximidades da UniCuritiba, pelo amigo de Cláudia, o professor de Direito e Processo Penal da universidade Michel Knolseisen.
“O Michel me ligou e contou que encontrou o cachorro abandonado e o levou para uma clínica, fui visitá-lo e tive a ideia de gravar o vídeo para ver se ajudava na adoção”, conta Claudia, que já tem um casal de cachorros em casa e não pode adotar mais um. A cadela tem o nome de Cissa e por isso o cachorro abandonado foi batizado com a versão masculina do nome. O vídeo gravado por Cláudia já teve mais de 11 mil visualizações até a publicação dessa matéria e centenas de compartilhamentos, mas o cachorro ainda não foi adotado.
VEJA O VÍDEO
Tanto Claudia, que recentemente chamou atenção usando roupas parecidas com pijamas em uma entrevista a um programa de televisão, como Michel, estão fazendo campanha nas redes sociais para ajudar a achar um tutor para Cisso. Michel conta que também já tem dois cachorros em um apartamento e não poderia ficar com mais um.
Ele revela que estava indo para a universidade quando encontrou Cisso perambulando pelas ruas. O cachorro estava com uma guia e, para não deixá-lo abandonado e correndo perigo, Michel chegou a pedir permissão da universidade para deixá-lo na instituição enquanto dava aula.
Logo em seguida levou o cão para uma clínica, onde o cachorro recebeu vacina e cuidados. De acordo com os médicos veterinários que atenderam o animal, ele tem cerca de dois anos e pesa 12 quilos.
Hoje (30) Cisso segue para um lar temporário, mas quem quiser adotar o cachorro pode entrar em contato pelo e-mail michel@cursojuridico.com.
LEIA TAMBÉM