PUBLICIDADE

Animal

Mariposa ganha nome de Trump; Beyoncé e Pink Floyd também foram homenageados

Características físicas dos animais renderam uma homenagem aos artistas, como o abdome inferior dourado da mosca Scaptia beyonceae

Espécies de animais homenagearam artistas e até presidentes, como o Donald Trump (Foto: Reprodução)Espécies de animais homenagearam artistas e até presidentes, como o Donald Trump (Foto: Reprodução)

Antigamente, era comum que as espécies de animais fossem batizadas com nomes que fizessem referência ao local onde habitavam, a alguma característica física marcante ou aos cientistas que as descobriam. No entanto, uma nova ‘moda’ tem ganhado força: “celebridades como roqueiros, cantores, atores e mesmo personagens fictícios passaram também a ser homenageadas”, explica o biólogo Giuseppe Puorto, membro do CRBio-01 – Conselho Regional de Biologia – 1ª Região (SP, MT e MS). Beyoncé, Pink Floyd e Donald Trump foram alguns dos homenageados.

(Foto: Wikipedia commons)

Neopalpa donaldtrumpi tem um tapete dourado igual ao do presidente norte-americano Donald Trump (Foto: Wikipedia commons)

Há uma mariposa nativa da Califórnia, por exemplo, que tem um topete loiro e foi chamada de Neopalpa donaldtrumpi, em homenagem ao presidente norte-americano Donald Trump. A banda Pink Floyd deu o nome a uma pequena aranha australiana, a Pinkfloydia harveii.

A aranha Pinkfloydia harveii recebeu o nome em referência a banda Pink Floyd (Foto: Wikipedia commons)

A aranha Pinkfloydia harveii recebeu o nome em referência a banda Pink Floyd (Foto: Wikipedia commons)

Beyoncé, em vez de servir de inspiração para uma abelha, como poderia ser esperado, nomeou uma mosca. Por causa da roupa usada no clipe de Bootylicious, uma mosca com o abdome inferior dourado ganhou o nome de Scaptia beyonceae.

(Foto: Wikipedia commons)

A mosca de abdome dourado recebeu uma referência à cantora Beyoncé (Foto: Wikipedia commons)

LEIA TAMBÉM

>>> Cachorros ajudam mulheres a manterem a saúde durante a gravidez

>>> Como tirar o cheiro do animal de estimação da casa?

>>> Gatos têm uma função “estranhamente relaxante” nas aulas de ioga

PUBLICIDADE