Animal

Seu pet é o “mais bonito do mundo”? Inscreva ele em um concurso

Redação
19/07/2017 16:05
Thumbnail

Foto: Pixabay.

O Parcão, no Museu Oscar Niemeyer,  já virou ponto de encontro de quem gosta de cachorros. Agora o local vai ser cenário do Parada Pet, dedicado aos tutores que querem saber as novidades do mercado e também dar uma forcinha para mostrar o bichinho de estimação para o mundo. O evento acontece em agosto, mas já é possível, por exemplo, inscrever o cachorro e o gato para participar do Missão Bicho, que vai eleger o animal mais bonito do ano.
Para inscrever o pet no Missão Bicho, basta preencher os dados no site ou baixar o aplicativo Você na RPC. O evento não é voltado apenas para os cães e gatos e vai receber a inscrição de todos os animais, até dos mais exóticos.
Outros concursos integram a programação do Parada Pet, como o Cara de um, Focinho de outro, em que os donos precisam mostrar que são parecidos com seus pets — pode ser semelhança física ou características e acessórios em comum. Este concurso é restrito apenas para Curitiba. O primeiro lugar ganhará um ensaio fotográfico e um kit Parada Pet com itens doados pelos patrocinadores e apoiadores.
As inscrições para esta categoria começam no 21 de julho, através da página do Parada Pet no Facebook, e vão até 2 de agosto. No dia 5 de agosto começam as votações online — que serão encerradas no dia 14. Já no dia 17 de agosto será divulgada a lista dos cinco primeiros lugares, que terão a oportunidade de desfilar e serão premiados no dia 19 durante o evento.
Outros concursos acontecerão ao longo do evento. As inscrições para as seis categorias — Vira-lata mais simpático; Menor porte mais bonito; Médio porte mais bonito; Maior porte mais bonito; Prova de fidelidade e Meu pet obediente — serão realizadas entre os dias 7 e 14 de agosto, também através da página no Facebook. Animais de todas as espécies são aceitos.
A última categoria é o Cãosplay, em que o cão com a melhor fantasia será premiado. A temática é livre e o público geral poderá participar, basta levar o pet fantasiado. Os pets com os melhores figurinos vão desfilar no evento.
A programação completa, com todos os horários, será divulgada na página do evento no Facebook.
SERVIÇO:
Data: 18 de agosto (sexta-feira) – das 16h às 20h
19 de agosto (sábado) – das 09h às 20h
20 de agosto (domingo) – das 09h às 20h
Local: Parcão, no Museu Oscar Niemeyer – R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico
Entrada gratuita

 * * *

LEIA TAMBÉM: