PUBLICIDADE

Animal

Cachorro nasce com pelo verde na Escócia; caso já aconteceu no Brasil

Especialistas acreditam que a coloração é causada por um pigmento biliar chamado biliverdin, encontrado na placenta das fêmeas

"Fenômeno" é associado à placenta. Foto: Cascade news"Fenômeno" é associado à placenta. Foto: Cascade news

Rio é uma golden retriever de três anos de idade que deu à luz nove filhotes, sendo que um deles nasceu com o pelo verde. A dona dela, Louise Sutherland, da Escócia, admitiu que ficou muito surpresa com a aparência do cachorrinho, que recebeu o nome de Forest.

É a quarta que vez que esse ‘fenômeno’ ocorre. Em fevereiro, uma cadela da raça labrador também teve um filhote verde na cidade de Lancashire, na Inglaterra.

Acredita-se que a coloração é causada por um pigmento biliar chamado biliverdin, encontrado na placenta das fêmeas. Se misturado com o líquido amniótico – que protege os bebês -, pode manchar a pele do recém-nascido.

Cor do cachorro surpreendeu turores. Foto: Cascade News

Cor do cachorro surpreendeu tutores. Foto: Cascade News

“O primeiro filhote estava preso, então eu e minha filha Claire tentamos tirá-lo com segurança”, disse Louise ao The Sun. “Quando os filhotes começaram a chegar, notamos que um deles tinha o pelo verde. Não podíamos acreditar”, completou.

Louise soube depois que o fato era incomum e tinha a ver com a placenta. Ela disse que a coloração já saiu um pouco e, segundo lhe disseram, deve sair totalmente em breve.

No Brasil também

Há sete anos, caso semelhante foi registrado no Brasil. O fato aconteceu na cidade de Mairinque, a 65 km de São Paulo. Um adestrador se espantou com o nascimento de um dos cachorrinhos, que nasceu com o pelo esverdeado e foi apelidado de Hulk.

Segundo especialistas, a pelagem diferenciada é raro de acontecer. Esta pigmentação acontece pela exposição, durante a gestação, de uma substância chamada biliverdina, que faz parte da placenta. A reportagem da TV Tem constatou nesta quinta-feira (9) que o filhote já havia perdido a coloração verde e que o pequeno cão agora estava com a pelagem branca.

LEIA TAMBÉM

>> Cão idoso é tratado com acupuntura e tem melhora significativa dos sintomas

>> Cientistas comprovam: assim como humanos e macacos, corvos planejam ações

>> O tamanho da pata nem sempre tem relação com o porte do cachorro

PUBLICIDADE
array(6) { [0]=> string(5) "http:" [1]=> string(0) "" [2]=> string(23) "www.gazetadopovo.com.br" [3]=> string(9) "viver-bem" [4]=> string(6) "animal" [5]=> string(40) "filhote-de-cachorro-nasce-com-pelo-verde" }