Animal

Fotógrafa faz ensaios de pitbulls com coroas de flores

Da redação
11/02/2016 15:18
Thumbnail

(Foto: Sophie Gamand) | Sophie Gamand

Pitbulls fazem com que as pessoas se sintam desconfortáveis, principalmente porque quando se ouve histórias dessa raça, normalmente, não são boas notícias. Esses animais são vítimas de preconceitos que os associam a ultra-violência e que fazem com que sejam considerados cachorrosdescartáveis“. Tirar o estigma desses animais não é fácil, mas Sophie Gamand, fotógrafa norte-americana, encontrou uma maneira de mostrar o outro lado dos pitbulls.
No ensaio fotográfico Flower Power: Pit Bulls of the Revolution, ou Poder das Flores: Pit Bulls da Revolução, em tradução livre, Sophie fotografou mais de 150 animais com coroas de flores na cabeça. A ideia era que as flores dessem um ar mais calmo e tranquilo aos animais, mostrá-los como criaturas frágeis e valiosas.
Todos os modelos da série de fotos eram cachorros de abrigos, prontos para adoção – e muitos ainda esperam por um dono.
“Os pitbulls são como qualquer outro cachorro: eles precisam de cuidado, treinamento e socialização. Infelizmente, devido a má imagem, eles têm a falsa reputação de serem mais perigosos, e por isso atraem a atenção de donos que procuram um cachorro ‘assustador’. O lado negativo desses animais é serem exatamente da forma como nós os criamos: fortes e leais. Com essa série fotográfica, eu imagino que a arte seja uma poderosa ferramenta capaz de mudar o destino dos pitbulls”, explica Sophie em seu site.
Confira algumas das imagens, a partir do Instagram da fotógrafa: