Animal

6 dicas para tirar fotos incríveis do seu pet

Willian Bressan
22/01/2016 22:00
Thumbnail

Fenômeno das redes sociais, a cachorrinha Fig aceita os comandos da dona, Patrícia Knac.

Fotografar o pet em casa não é das tarefas mais fáceis. Mas existem alguns truques para fazer o retrato ficar bonito, deixar o bicho à vontade e de quebra fazer sucesso no Instagram! Confira as dicas do Edu Leporo, fotógrafo do Esta Foto é o Bicho e  de Patrícia Knac, dona da cachorrinha Fig, fenômeno das redes sociais:
  1. Preparação ? Procure deixar o bicho  à  vontade e encare tudo como uma brincadeira. Isso faz com que as fotos fiquem naturais e melhores. “Deixo minha pet cheirar tudo, depois que ela se acalma fica mais fácil posicionar e escolher o melhor ângulo”, conta Patrícia. O mais importante é o animal saber que está fazendo a parte da foto e que depois vai ganhar muito cafuné e petiscos como recompensa. “Respeite as vontades, ansiedades e, principalmente, os limites do animal”, pontua Eduardo.
  • O lugar ? Prefira ambientes bem iluminados, de preferência locais que o animal tenha familiaridade e esteja bem adaptado, pois quando o pet está ansioso ele não responde aos comandos. Evite lugares com muitas pessoas e cenários que abusem de cores e muitos elementos,que podem assustá-lo. “O jardim, a piscina, o sofá e até a caminha deles são bons lugares. Não esqueça do petisco como recompensa pela bela pose”,  reforça o fotógrafo do Esta Foto é o Bicho.
  • Paciência ? Lembre que o seu bicho pode não se tornar uma estrela do Instagram, como a Fig. “Acredito que quando eles estão felizes, brincando, aguardando jogar a bolinha, por exemplo, são bons momentos para clicar”, salienta Patrícia.
  • Truque ? Use  aplicativos que emitem sons e chamam a atenção dos bichos.  Depois que eles se acostumarem, você pode mudar para: “quem chegou?” “vamos fazer xixi/passear?” “cadê a bolinha?”.
  • Ângulo ? Eduardo ensina que sempre deve-se fotografar os pets do mesmo ângulo que eles e nunca de cima para baixo. Vale deitar no chão, rastejar, rolar?
  • Equipamento ? Algumas câmeras digitais contam com o modo pet ? que evita que a foto fique borrada e ainda desfoca o fundo, priorizando a expressão do pet. O flash deve ser evitado pois pode resultar em olhos vermelhos. O modo retrato é ideal para aqueles bichinhos mais tranquilos e captura a iluminação do ambiente, desfocando o fundo. O celular também pode ser usado para conseguir bons retratos.
  • Enquete

    Qual a melhor definição para o tempo de Curitiba?

    Newsletter

    Receba um resumo dos nossos conteúdos no seu e-mail!