• Carregando...
Já abraçou seu gato hoje? Veja cuidados para manter o hábito
| Foto:

Uma pesquisa norte-americana divulgada pela editoria Animal, do Viver Bem – Gazeta do Povo, chamou a atenção dos leitores. O título: “Atenção donos de gatos: abraços podem matar” alerta para doença conhecida como “arranhadura de gato” que, sim, como aponta a pesquisa, pode ser fatal. No entanto, quando se segue todos os cuidados necessários divulgados constantemente pela editoria e explicada claramente na matéria, a doença pode ser prevenida.

A editorial Animal tem o objetivo de divulgar todos os assuntos pertinentes referentes ao tema, incentivando sempre a atenção, os cuidados, a adoção e – claro – o amor aos animais.  Alertar sobre quaisquer riscos que os animais podem causar, no entanto, é um dever da editoria e também uma das funções do jornalismo.

LEIA TAMBÉM

>> Gatos precisam de comedouro especial para os bigodes

>> Quer saber se seu cão ou gato está gordo?

>> Conheça o candidato a maior gato do mundo, com mais de um metro de comprimento

Quem clicou na matéria, observou que o texto traz dados sobre a doença que, quando transmitida para os humanos, pode levar à morte. Por isso, divulgar essas informações e reforçar que os tutores precisam tomar algumas medidas é enfatizar um serviço mais do que necessário para quem ama gatos.

Como alerta o texto, a arranhadura do gato pode ser prevenida, quando o tutor toma algumas medidas básicas de higiene, como lavar as mãos sempre depois de encostar no bichano e não tocar na boca depois do carinho. Ou seja, a própria matéria leva em consideração que o carinho é constante e necessário e a Gazeta do Povo está sempre divulgando matérias de serviço para tornar essa prática ainda mais segura. Quem quiser saber mais sobre as delícias de ter um gatinho, assim como curiosidades sobre esses bichanos, pode acessar também o blog Ronrono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]