PUBLICIDADE

Animal

Máquina alimenta animais de rua em troca de materiais recicláveis

A invenção funciona à base de energia solar e libera ração a cada vez que materiais recicláveis são inseridos. O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais recicláveis cobrem os custos da ração

Para que a ração seja liberada é preciso inserir materiais recicláveis na máquina. Foto: DivulgaçãoPara que a ração seja liberada é preciso inserir materiais recicláveis na máquina. Foto: Divulgação

Uma máquina curiosa, que parece uma máquina de refrigerante, tem chamado a atenção no centro de Istambul, a maior cidade da Turquia.

Unindo sustentabilidade e responsabilidade social, a empresa turca Timtaş Yönetim lançou um projeto chamado Pugedon, no qual máquinas espalhadas pela cidade liberam ração animal a cada vez que materiais recicláveis são colocados em seu interior.

A invenção tem o propósito de ajudar os mais de 150 mil animais de rua que vivem na cidade, ao mesmo tempo em que contribui com questões ecológicas.

O processo funciona da seguinte maneira: a cada 10 gramas de material reciclável, como garrafas de vidro, garrafas plásticas, latas e caixinhas de papelão, a máquina libera até 100 gramas de ração em um recipiente. Outra entrada na máquina permite que o conteúdo das garrafinhas de água seja despejado, assim a água também é reaproveitada e disposta em outro recipiente.

>> Achei um cachorro na rua, e agora?

A bateria interna, que funciona à base de energia solar, permite que a máquina seja usada 50 mil vezes. O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais recicláveis cobrem os custos da ração.

LEIA TAMBÉM:

>> Como preparar a casa para o animal de estimação idoso?

>> 10 aplicativos para criar gatos, cachorros, répteis e aves em casa

PUBLICIDADE