Animal

Mega pet shop inaugura sem apostar na venda de animais: só adoção

Vivian Faria, especial para a Gazeta do Povo
28/10/2016 14:30
Thumbnail
A polêmica sobre venda e adoção de animais passa longe do Hiper Zoo, mega pet shop que inaugura nessa sexta-feira (28) em Curitiba. O espaço de 2 mil m2 foca em serviços diferenciados e anuncia que não vai vender animais, apenas promover a adoção consciente.  “Não vamos trabalhar com venda de cães e gatos, apenas com adoção”, diz a proprietária Patrícia Maeoka.
Conforme ela, parcerias com as ONGs Tomba Latas e animais Sem Teto já foram estabelecidas para a realização de feiras nos fins de semana. A proprietária estima que as organizações vão disponibilizar cerca de 40 animais, entre cães e gatos, durante cada feira.
O Hiper Zoo segue  conceito de shopping center. Em dois andares, serão disponibilizados mais 20 mil produtos (entre rações, medicamentos e acessórios) e uma gama de serviços para atender cães, gatos e outros animais, como  tartarugas e outros répteis, aves silvestres e peixes.
LEIA MAIS
A proprietária destaca que o local é um centro de estética, que oferece desde o banho e a tosa simples até cauterização de pelos, banho de vinha e hidratação marroquina. Bichos de estimação como porquinhos da índia também têm serviços disponíveis  e os gatos terão um espaço exclusivo de banho e tosa.
Há ainda um espaço onde o próprio dono pode lavar seu pet. “Criamos um espaço para que o próprio dono ou as crianças possam interagir com o pet, e disponibilizamos um profissional para orientar o dono na hora do banho”, explica. Para ela, além de promover o contato entre dono e animal, quem tem um bichinho aprende a lavá-lo, desde o pré-banho até o uso da toalha ou do soprador.
Diversão para todos
Mesmo aqueles que não têm um animal de estimação podem aproveitar um passeio pelo Hiper Zoo. Isso porque, além da área de vendas e serviços, o local deve abrigar diversos animais, como aves silvestres, peixes, répteis e pequenos roedores. Essas espécies poderão ser comercializadas.
A loja conta com um jardim vertical e um lago de carpas, que fica ao lado de uma pequena filial do Café do Mercado Co., tradicional café curitibano situado dentro do Mercado Municipal de Curitiba.
Na parte externa, a Hiper Zoo terá ainda uma seção de “casa e jardim” com produtos específicos para paisagismo e jardinagem.
Expansão
A inauguração do Hiper Zoo acontece com planos de expansão já engatilhados para a construção de um hospital veterinário, um hotel e um creche 24 horas para atender os bichinhos. A previsão é que a expansão aconteça no ano que vem e que o empreendimento chegue aos 5 mil metros quadrados.
Serviço:
Hiper Zoo
Rua Desembargador Westphalen, 3.448, Prado Velho
Telefone: (41) 3078-0909