Animal

Comida inspira os nomes mais diferentões para pets em 2017; veja os mais usados

Marina Mori
28/11/2017 11:14
Thumbnail

Votação da segunda fase do Concurso Cachorro do Ano encerra dia 18 de dezembro. Foto: Unsplash

Paçoca, Cookie, Nutella. Tudo isso poderia fazer parte do buffet de uma mesa de festa de aniversário, mas, de acordo com o Pet Censo 2017, realizado pela plataforma digital de hospedagem DogHero, estes são os nomes de cachorros mais “diferentões” no Brasil quando o assunto é comida.
O menu é vasto: aqueles que não são muito chegados em doces, por exemplo, costumam batizar seus pets de Pipoca ou Sushi. Já o nome Tequila é, de longe, o mais popular entre os tutores chegados nos “bons drinks”.
O Pet Censo 2017 foi feito com base no cadastro de 280 mil animais, de zero a um ano de idade, em todo o Brasil. Incluindo os nomes mais frequentes, a pesquisa analisou também raça, idade e gênero dos pets.
Personagens
Além dos Paçocas e Pipocas que latem e correm felizes por aí, não se assuste ao encontrar um Snow ou uma Arya também. Não são os irmãos da família Stark, da série Game of Thrones, e sim pets batizados em homenagem aos personagens.
E não para no seriado – filmes clássicos de animação, como “Rei Leão”, inspiram os tutores de todo o país a escolherem nomes como Nala e Simba para seus peludos. Bela, Fiona, Penélope, Thor, Luke e Marley também são os preferidos dos brasileiros.
Entre os nomes mais “rykos e phynos” de cachorros machos estão Theo, Bento, Romeu, Bartolomeu, Frederico e Oliver. Pandora, Charlote, Chanel, Athena, Sophie e Margot são os mais frequentes nas fêmeas.
Os mais populares
No Paraná, os nomes mais recorrentes de fêmeas são Mel, Nina e Mag. Juntos, os três representam mais de 8% das cachorrinhas que vivem no estado. Já os machos são muito batizados de Thor, Fred e Luke. Os três somam 4% de todos os cães paranaenses, de acordo com o levantamento.
Raças
Além dos nomes, também é possível saber quais raças são mais comuns por aqui, segundo o censo da DogHero. Em primeiro lugar aparecem os cães sem raça definida, com 27,36%. Em seguida vêm os shih tzus (9,11%), lhasa apsus (8,42%) e yorkshires (7,39%).
LEIA TAMBÉM