Animal

Onde passear com cachorros em várias cidades

Carolina Kirchner Furquim, especial
30/03/2016 12:46
Thumbnail
Curtir um momento ao lado do seu melhor amigo, em uma praça projetada especialmente para isso é o sonho de muitos cachorreiros. Nos chamados cachorródromos, os cães brincam livremente com segurança e atrações pensadas especialmente para eles. Além disso, podem socializar com outros cachorros (e por que não, gatos?), enquanto o dono faz novas amizades e troca experiências sobre o universo animal.
O Viver Bem fez uma seleção de alguns cachorródromos instalados em várias cidades do país. E vale lembrar: Curitiba conta com um espaço aos fundos do Museu Oscar Niemeyer, o Parcão, mas que não tem atrações específicas para os bichinhos. Por este motivo, não é considerado um cachorródromo oficial. Confira!
Blumenau (SC)
O bairro Vila Nova vai ganhar, em junho, uma praça equipada para os animais. Já em obras, o espaço tem 300m² e está localizado na Rua Felipe Camarão. A principal atração são equipamentos para estimular a agilidade dos cães.
Fortaleza (CE)
Inaugurado em novembro de 2015 na Praça da Igreja da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários, o cachorródromo é a primeira área pública para animais na capital cearense. A arena é cercada e conta com itens que ajudam os animais a gastar energia: pneus, gangorras e obstáculos.
Salvador (BA)
Em janeiro deste ano Salvador ganhou seu primeiro cachorródromo, na Praça do Imbuí. Ele faz parte do projeto de requalificação da praça, executado pela prefeitura soteropolitana, e conta com diferentes brinquedos para os pets, que vão de túneis a escadas.
São Paulo (SP)
A maior cidade do país conta com diversas opções de cachorródromos, mas um dos mais divertidos é o do Parque Ceret, no Tatuapé, zona leste da cidade. Com uma rua sem saída exclusiva para os pets, área verde e lama nos dias de chuva, o espaço garante a correria e brincadeira dos animais. A infraestrutura conta ainda com bebedouros adaptados, rampas, bancos e muita natureza. Lá, a palavra de ordem é não ter medo de se sujar.
Porto Alegre (RS)
O Largo dos Açorianos, na capital gaúcha, ganhou um cercado especial para incentivar o uso da área por cachorros e seus donos. Bem arborizado e ensolarado, o local conta com natureza abundante, servindo também de obstáculos para as brincadeiras dos peludos.