Animal

Oportunidade para quem quer adotar um vira-lata em Curitiba

Camille Bropp Cardoso
24/04/2015 17:13
Thumbnail

Fotos: Reprodução/Facebook

O grupo Animalia Curitiba, de protetores de animais, fará neste sábado (25), das 10 às 17 horas, uma feira de adoções de vira-latas no Espaço Pet Curitiba.
Estarão disponíveis para adoção cerca de 50 cachorros e dez gatos, entre adultos e filhotes, de todos os portes. Interessados precisam ficar atentos a algumas exigências: é preciso ter mais de 18 anos e levar CPF, RG e comprovante de residência, além de fazer uma doação de ração de pelo menos dez quilos para ajudar no trabalho do grupo de voluntários.
Os bichos adultos já estarão castrados e vacinados. No caso dos filhotes, os adotantes precisam assinar um compromisso de castração obrigatória depois de serem vacinados — o que também fica por conta do tutor.
Os bichinhos da feita são animais resgatados por vários protetores, em diversas circunstâncias diferentes. “Foram abandonados, eram maltratados, ou mesmo são crias indesejadas ou filhotes de cadelas resgatadas prenhas”, conta Elaine Ramos, voluntária do Animalia.
“Abrimos espaço nas campanhas para o que chamamos de ‘protetores independentes’, as pessoas físicas que se comovem com uma situação [precária] dos bichinhos e agora procuram um novo lar para eles”.
Histórias de resgates
A feira também é uma chance de dar uma história feliz para bichinhos que tiveram início de vida difícil. Os filhotinhos da foto acima, por exemplo, são irmãos — na ordem, são Creme, Nina e Black. Crias indesejadas, eles foram deixados na porta de um protetor voluntário. Dois entraram pela fresta do portão, mas Black ficou vagando na rua até ser recolhido.
Francisca, chamada de Chica, foi resgatada filhote em São José dos Pinhais. Uma voluntária do grupo tentou resgatá-la, mas o bichinho estava tão assustado que sempre fugia. Dias depois, foi encontrada no outro lado da cidade. Carinhosa, ela agora tem sete meses e tem a vantagem de se dar bem com outros cães.
Serviço
Feira de adoção no Espaço Pet Curitiba
Quando: 25 de abril, sábado, das 10h às 17 horas.
Endereço: Rua Nilo Peçanha, 760, no Bom Retiro.
Mais informações: (41) 3015-8501.