Animal
Para atender mercado em expansão, Havan entra no mercado pet
Bichinhos de estimação ocupam cada vez mais espaço nas famílias brasileiras. Foto: divulgação | Getty Images/iStockphoto
Não há dúvidas do espaço cada vez maior que os gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação mais exóticos ocupam no coração e na casa dos humanos. O país é o segundo maior mercado pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Ignorando a crise que assola o país, o segmento cresce em média 10% ao ano. Seguindo esta tendência, a Havan passou a investir em um setor voltado aos bichinhos de estimação nas suas lojas.
O investimento não acontece por acaso. No Brasil, a média é de um animal para cada duas pessoas. Com base nestes dados é que a rede de lojas de departamentos investe no segmento em ascensão, inserindo a novidade de forma gradativa nas 86 lojas da Havan presentes nos 14 estados brasileiros.
LEIA TAMBÉM
Inaugurada nos anos 1990, a Havan vende desde eletrodomésticos, materiais escolares, cama, mesa e banho até roupas e outros acessórios. A marca registrada (e inusitada) da loja é uma grande réplica da Estátua da Liberdade que ostenta em frente de suas principais lojas. O departamento exclusivo para pets já pode ser encontrado no e-commerce na Havan matriz, em Brusque, e em outras sete filiais da rede: Parolin e Barigui (Curitiba); Pinhais (Paraná); São José do Rio Preto (São Paulo); São Pedro da Aldeia (Rio de Janeiro) e em Joinville e Criciúma (Santa Catarina)