Animal

Perfis de cachorros no Instagram: eles dominam as redes

Danielle Blaskievicz, especial para a Gazeta do Povo
01/09/2017 14:47
Thumbnail
O vira-lata é o cachorro mais popular no Brasil. Com “design” exclusivo e personalizado, cada exemplar é único e a “raça” vem ditando a moda também nas redes sociais. No Instagram, os peludos resgatados das ruas ou das ninhadas abandonadas à própria sorte fazem caras e bocas.
Muitos deles têm mais seguidores que os próprios tutores e deixam muitos humanos morrendo de inveja da interação com seu público. O mais legal disso tudo é o fato de que boa parte dos bichinhos aproveita toda essa popularidade virtual para conscientizar os seguidores sobre a importância da adoção animal e da posse responsável.
Do lixo ao luxo
Logan Boy (@loganboy_)
Resgatado de uma situação de extremos maus tratos em uma comunidade da periferia de São Paulo (SP), Logan Boy, de aproximadamente 5 anos, está com a Fabiana Camargo e o Teco Tavares desde 2013. Depois que o casal o resgatou, foram necessários cerca de cinco meses para que as feridas físicas do bichinho cicatrizassem – a pele de suas quatro patas foi arrancada a faca e ele ficou agonizando por mais de uma semana. Hoje, além do casal, ele tem a companhia de mais duas “irmãs caninas”, Maggie Mae (@maggiemaepop) e Martha Moe, mora na região central de São Paulo e passeia na Avenida Paulista três vezes por dia.
Cupido
Tibério (@tiberiodog)
Aos finais de semana, é comum encontrar o Tibério Dog passeando pela Praça Nossa Senhora de Salete ou circulando pelas ruas do Largo da Ordem, em Curitiba. O cachorro, de cerca de 5 anos, foi adotado quando Núria Bianco e Rodrigo Félix Leal eram namorados. Tibério, que tinha uma saúde frágil quando chegou, contribuiu para acelerar o processo de “união das escovas de dentes” do casal, por causa da logística envolvida na guarda compartilhada inicialmente.
Manezinha
Milka (@mundodamilka)
Pequenininha e com menos de dois anos de vida, Milka tem milhares de seguidores no instagram. A cachorrinha glamourosa que hoje posta fotos diariamente é fruto de uma ninhada que nasceu no meio da rua em Florianópolis (SC), onde mora, e foi acolhida por uma protetora animal que cruzou seu caminho. Seus tutores, Jéssica Serafim dos Santos e João Victor Camargo, estavam em busca de um companheiro de quatro patas e, e, numa feira de adoção com mais de cem animais, Milka foi a escolhida. Hoje, além do sucesso na rede social, a vira-lata faz propaganda do espaço pet friendly da hamburgueria que seus tutores têm em Floripa.
Cão solidário
Tingo Almeida (@tingoalmeida)
Tingo Almeida, de mais ou menos 14 anos, vivia em um posto de gasolina localizado às margens de uma rodovia em Moema, cidade próxima a Belo Horizonte (MG). Ele e outros cães se aventuravam pelo local em busca de comida e de alguma chance de sobrevivência. Mais frágil da matilha, com um quadro de anemia e de pneumonia, Tingo chamou a atenção de Kelly Silva de Almeida e há 11 anos ele ganhou um nome, um lar e muito amor. Graças a sua popularidade no instagram, Tingo atua como cão solidário para arrecadar ração para animais abandonados.
LEIA TAMBÉM