Animal

Alta procura por roupas para cães desfalca estoque de petshops

Eloá Cruz
14/06/2016 22:00
Thumbnail

De acordo com o médico veterinário Luciano De Luca, muitos cachorros acabam ficando com os pelos embaraçados no inverno porque os donos esquecem de pentear. Foto: PicJumbo.

A onda de frio dos últimos dias, em que Curitiba viveu sete dias consecutivos com mínimas abaixo dos 5°C, fez com que o estoque de roupas de cachorro quase se esgotasse nos petshops da capital.  Neste último fim de semana, o movimento foi tumultuado na Casa do Produtor, tradicional loja para animais localizada no Rebouças.
LEIA TAMBÉM
A alta procura por roupas, mantas e casinhas para cachorro também foi registrada em outros petshops. Na Petland, no Batel, o estoque acabou no último fim de semana. “O movimento foi bem grande, tanto é que não temos mais estoque e só estamos com as peças em exposição à venda”, afirma o vendedor Maikon Otto Banack.
No petshop Puppy Co., localizado no Park Shopping Barigüi, até o estoque feito antecipadamente para o alto inverno se esgotou. “A mercadoria chegou na segunda-feira da semana passada e já na sexta tínhamos vendido quase tudo”, conta a gerente Shaiene Nunes Gonçalves. Os clientes, segundo ela, costumam levar pelo menos duas peças para seus pets. “Tem gente que coloca uma roupinha em cima da outra”, disse.
Os estoques quase desapareceram, mas as lojas já se prepararam fazendo pedidos extras para os fabricantes. “Até as empresas que fornecem para a gente estão atrasando na entrega, pois todo mundo resolveu fazer pedidos ao mesmo tempo”, conta o médico veterinário Luciano De Luca, do Pet & Love.
Cuidado com os pelos
De acordo com o médico veterinário Luciano De Luca, muitos cachorros acabam ficando com os pelos embaraçados no inverno. “Os donos colocam a roupa no cachorro e acabam esquecendo de pentear. Com isso, muitos cães acabam realizando tosa”, explica.
 SERVIÇO
Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814. Fone (41) 3333-7226.
Petland, Rua Comendador Araújo, 603, Batel. Fone (41) 3014-0009. Rua Estados Unidos, 2055, Boa Vista. Fone: (41) 3057-9090. Rua Virgínia Dalabona, 1325, Orleans. Fone (41) 3372-4333.
Puppy Co.,Park Shopping Barigüi. Fone (41) 3317-6161.
Pet & Love, Rua Reinaldino S. de Quadros, 366, Alto da XV. Fone (41) 3029-1595.