Animal

Procurando um cão ou gato? Saiba onde adotar um companheiro em Curitiba

Da redação
10/01/2017 20:00
Thumbnail

Cachorro. Foto: Visualhunt.

Além de promover eventos e feiras de adoção com frequência, algumas instituições de Curitiba trabalham o ano todo com o resgate de animais. Antes de adotar um animal, é preciso ter certeza de que sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para a espécie escolhida: informe-se sobre suas características e necessidades. Pense se você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida, já que cães e gatos vivem em média por 12 anos. Esteja disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar, eventualmente, de cuidados veterinários e remédios. A seguir, confira locais que promovem adoção consciente.
Leia mais:
SPAC CURITIBA
A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) também oferece serviço de adoção responsável. Para adotar um animal na SPAC, você precisa de comprovante de residência, documento de identificação, coleira e guia e assinar o termo de responsabilidade. www.spacuritiba.org.br.
CAOPANHEIRO CURITIBA
São encontrados cachorros e gatos para adoção. Também são divulgados animais achados ou perdidos. Cada animal tem um protetor responsável, por isso é preciso entrar em contato por meio dos telefones que estão no anúncio do animal que você se interessou. www.caopanheirocuritiba.com.br.
PROBEM
A Associação de Proteção e Bem Estar Animal (PROBEM) permite que você adote e anuncie animais para adoção. Não faz abrigo temporário e seu foco é a doação de animais castrados. www.probem.org.
BECO DA ESPERANÇA
Quando começou, em 2006, o Beco da Esperança abrigava 100 gatinhos. Desde então, muitos felinos e alguns cães foram resgatados com a ajuda de quem investe no trabalho voluntário. Hoje já são cerca de 500 animais disponíveis para adoção responsável. www.becodaesperanca.org.
ANIMAIS SEM TETO CURITIBA
Animais prontos para adoção responsável em Curitiba ou Região Metropolitana. São saudáveis, vermifugados, vacinados e já terminaram qualquer tipo de tratamento. Adultos já castrados e filhotes com castrações (obrigatórias) agendadas ao completarem cinco meses. http://animaissemteto.wixsite.com/animaissemteto.
AMIGO ANIMAL
Além da adoção tradicional, o site trabalha com a adoção virtual, em que você pode ajudar a manter os custos do bichinho. O valor é de R$ 5/mês. www.amigoanimal.org.br.
ADOTE BICHO
No site é possível colocar um bichinho para adoção, assim como alertar que encontrou ou perdeu um animal. O contato é feito diretamente com o anunciante. www.adotebicho.com.br.
ADOTE CURITIBA
O site reúne fotos de cães hospedados em lares temporários na região de Santa Felicidade. O contato pode ser feito diretamente com o e-mail e telefone que está no anúncio do bichinho. www.adotecuritiba.org.
ASSOCIAÇÃO VIDA ANIMAL
A Associação Vida Animal (AVAN) não tem fins lucrativos e funciona desde 2004 com a finalidade de doar cães. O abrigo provisório reúne aproximadamente 550 cachorros procurand um novo lar. Trabalha com adoção física e virtual. www.associacaovidaanimal.org.br.
 FUNDAÇÃO FICA COMIGO 
Reliza duas feiras permanentes e ainda permite adoção e informações sobre o animalzinho a partir de um clique. www.fundacaoficacomigo.com.br.