Animal

Pumi, sloughi e terrier americano: veja as três novas raças de cachorro

Da redação
07/02/2017 20:00
Thumbnail

(Foto: Wikipedia Commons)

Uma das maiores competições caninas dos Estados Unidos anunciou nesta semana a inclusão de três novas raças de cachorros na disputa anual. O Westminster Kennel Club Dog Show, que acontecerá nos dias 11, 13 e 14 de fevereiro, reconheceu a presença do Pumi, Sloughi e Terrier Americano sem pelo.
Embora as raças possam ser populares em alguns países, a presença na competição traz o reconhecimento da raça, especialmente daquelas consideradas “puras”. Confira mais sobre cada uma das novas raças, de acordo com informações do Westminster Kennel Club:
Pumi
(Foto: Wikipedia Commons)
(Foto: Wikipedia Commons)
Antiga raça de pastoreio húngara, o pumi se tornou a raça única que é hoje depois de séculos de uma seleção cuidadosa de criadores de pasto. O cão tem características de tamanho médio e o pelo encaracolado. É muito espirituoso, inteligente, tem disposição para trabalhar e aprende rápido. Os pumik, plural de pumi, são bons companheiros para atividades em família.
Sloughi
(Foto: Wikipedia Commons)
(Foto: Wikipedia Commons)
O sloughi é uma raça rara dos países no norte da África, como Marrocos, Tunísia, Líbia e Algéria. Trata-se de uma raça antiga, rica em história e cultura, e se sente em casa tanto em tendas nômades quanto em uma caçada. Tem um pelo curto e sempre parece robusto, elegante e rápido. O cachorro desta raça se apresenta em todos os tons de areia, de creme a vermelho. É considerada uma raça de companhia e, embora seja bem devoto ao seu tutor, pode parecer indiferente a estranhos.
American Terrier sem pelo 
(Foto: Wikipedia Commons)
(Foto: Wikipedia Commons)
A raça é derivada do Rat Terrier e foi desenvolvida nos Estados Unidos no início dos anos de 1970. Esses cachorros alertas e curiosos são, normalmente, sem pelo, mas podem ter um pelo curto. Como a maioria dos terriers, essa raça foi criada para a caça de ratos e outros roedores. Atualmente, é um cachorro inteligente e amigável, que gosta de ficar dentro de casa. É ativo, tamanho de pequeno a médio, obediente e ágil.
Leia mais