Animal

Feira oferece 53 bichinhos para adoção neste sábado

Da redação
08/05/2015 20:13
Thumbnail
Cecília e Benício são dois dos cãezinhos disponíveis para adoção no evento. Foto: Divulgação
Cecília e Benício (na foto) são dois cachorrinhos vira-latas que tiveram um início de vida difícil, há cerca de três meses. Mas, se tudo correr bem, uma surpresa feliz os espera neste sábado (9), quando estarão disponíveis para adoção na feira do grupo Animalia Curitiba com outros 51 cães e gatos (veja serviço no fim do texto).
Mas vamos à história deles. Segundo conta a protetora Cristina Bresser, que faz parte do Animalia, a família que era dona dos pais dos filhotinhos foi viajar de férias e deixou o casal de cachorros na rua. Isso mesmo, “ao Deus dará”, nas palavras de Cristina. Já haviam feito o mesmo com outro cão, que acabou atropelado e morto.
Dessa vez o macho, pais dos filhotinhos, correu o risco de ter fim parecido. Atropelado em frente à casa, foi socorrido pelo próprio motorista, submetido a uma cirurgia na bacia e, felizmente, adotado. A fêmea, chamada de Aninha, ficou vagando pela região, sem rumo. Uma moradora da região percebeu a desorientação da cadela, se compadeceu e, sem nunca ter resgatado um cão na vida, pôs Aninha no carro e a levou para uma clínica veterinária.
Nas mãos de protetores, a cadelinha teve agendadas vacinas e castração para dali a 20 dias, quando estaria com a imunidade em dia. “Foi quando a dona do hotel para animais em que a cachorrinha estava achou que ela estava ficando com a barriguinha saliente e durinha”, conta Cristina.
O ultrassom mostrou que ela esperava seis filhotinhos: Joaquim, Carmem, Coralina, Olivia, Benício e Cecília. Quatro já foram bem adotados. Agora, pode ser a vez de Benício e de Cecília. A mãe dos bebês já foi castrada e em breve será colocada para adoção. “A senhora que os resgatou acabou se tornando, sem querer — como a maioria de nós — uma protetora. O que mostra que, para isso, basta ter o coração no lugar certo e  investir um pouquinho de tempo e só um pouquinho de dinheiro para salvar vidas”, diz Cristina.
Feira
Na feira, haverá 45 cães e oito gatos filhotes. Os adultos já são castrados e vacinados. Os filhotes têm pelo menos a primeira dose de vacina óctupla importada, mas ainda vão precisar de duas doses de vacina e da castração (pagas pelo adotante obrigatoriamente).
Interessados precisam ficar atentos a algumas exigências: é preciso ter mais de 18 anos e levar CPF, RG e comprovante de residência, além de fazer uma doação de ração de pelo menos dez quilos para ajudar no trabalho do grupo de voluntários.
Outras feiras serão realizadas neste fim de semana em Curitiba. Saiba mais aqui.
Serviço
Feira de adoção no Espaço Pet Curitiba
Quando: 9 de maio, sábado, das 10h às 17 horas.
Endereço: Rua Nilo Peçanha, 760, no Bom Retiro.
Mais informações: (41) 3015-8501.